Cuiabá, 31 de Janeiro de 2023
logo

11 de Novembro de 2014, 17h:37 - A | A

GERAL / PILOTAVA SEM CINTO DE SEGURANÇA

SMTU diz que houve ‘erro’ de digitação e cancela multa de motociclista

Coordenadora da pasta afirmou que multa já foi cancelada. Segundo ela, houve um erro de digitação, ao emitir a multa contra o motociclista.

JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO



A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) informou ao RepórterMT, nesta terça-feira (11), que já anulou a multa aplicada por um agente de trânsito (Amarelinho) ao motociclista Renato dos Santos Alves. O motoboy foi multado por estar trafegando na Avenida Miguel Sutil, sem o cinto de segurança, detalhe, numa moto.  

Sobre o ‘erro’ grotesco na multa, a coordenadora da SMTU, Nerimarcia Pereira, se limitou a dizer que a falha ocorreu na hora de fazer a digitação do documento.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Já para os motoristas e motociclistas que não concordarem com as multas que podem vir a receber, em outras circunstâncias, Nerimarcia explica que o ‘infrator’ tem até 30 dias para entrar com um processo na SMTU.

O prazo é contado no momento que a multa chega na residência do condutor. “Tem que vir até o prédio da SMTU (Rua Joaquim Murtinho, nº 755 no Centro) com os documentos do veículo e solicitar o cancelamento do auto (multa). Em seguida, o processo vai para um departamento que julga se anula ou não a multa. O pedido tem até 90 dias para ser julgado pela SMTU”, explicou.

MULTA SEM NOÇÃO

No dia 7 de outubro, o motoboy Renato foi multado por um ‘Amarelinho’ na Avenida Miguel Sutil por estar ‘dirigindo’ sem cinto de segurança. A infração é classificada como 'grave', e colocaria cinco pontos da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele.

Porém, somente um mês depois, o motociclista recebeu a multa e percebeu o 'erro' grotesco. Na multa, é possivel analisar que na seção 'enquadramento', está especificado a infração do condutor (não estaria usando o cinto). Já na parte do modelo do veículo, consta que o ‘infrator’ pilotava uma moto modelo, Honda/ CG 125 cilindradas.

reprodução G1MT

motomulta cinto

Condutor de moto foi multado por 'Amarelinho' na Av. Miguel Sutil

Comente esta notícia

jackson 14/11/2014

Tenho feito comentários e não estão publicando. Se não for publicar ao menos justifique,dessa forma demostram respeito ao leitor.

Jackson 13/11/2014

Ainda bem que bicicleta não tem placa, porque se tivesse, iria andar de cinto nela também. CRUZ CREDO FIGA E VOTÊ!!!!!

Jackson 13/11/2014

Um Absurdo, sem comentários!!! Mas por via das dúvidas vou andar de cinto na minha Suzuki. KKKKKK

RAFAEL 13/11/2014

"....Tem que vir até o prédio da SMTU (Rua Joaquim Murtinho, nº 755 no Centro) com os documentos do veículo e solicitar o cancelamento do auto (multa). Em seguida, o processo vai para um departamento que julga se anula ou não a multa. O pedido tem até 90 dias para ser julgado pela SMTU”, explicou."(SIC) PELAMORDEDEUS, chamem aquela agente do Rio de Janeiro que desafiou o DEUS juizite, quem sabe ela aplica uma multa nesses amarelinhos ou o diabo que seja, que mesmo assim ela irá ser penalizada. Além de levar essa multa ainda terá que sofrer mais 90 N O V E N T A dias para solução do "probrema"!

arildo 12/11/2014

moro a 200 km de cuiaba so vou a cuiaba em algum final de semana, essa semana recebi uma multa por estar sem cinto as 10:00 da manha de segunda feira , nesse dia eu estava em minha cidade e pior nesse final de semana nem a cuiaba eu fui, estou indignado pois agora ainda tenho que recorrer perder o meu tempo para nao pagar a multa, acho que foi a maneira que os responsaveis pelo transito caotico de cuiaba arrumaram para diminuir os congestionamentos na cidade forcar as pessoas a nao sairem de casa com seus carros por medo de ser multado isso e uma vergonha para uma capital.

POVO 11/11/2014

FÁBRICA. ESQUEMAO.;.. ALGUEM TA FICANDO RICO COM ISSO. E NÃO SOU EU..

José Perri 11/11/2014

Fábrica de multas.

7 comentários

1 de 1