facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 18 de Julho de 2024
18 de Julho de 2024

23 de Outubro de 2017, 10h:00 - A | A

GERAL / MAIS TEMPESTADES

Semana deve ser de chuva e clima ameno em Cuiabá

Há possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento e rajadas de vento acima de 17 km.

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



A segunda-feira (23), em Cuiabá, amanheceu com clima ameno, devido à alta umidade do ar de cerca de 90%. O céu deve permanecer nublado e os ventos acima de 11 km. A temperatura mínima prevista é de 23 graus.

Há previsão de muita chuva e tempestades,  e a temperatura fica amena para a maior parte do Estado de Mato Grosso durante essa semana. As chuvas devem ocorrer a qualquer momento do dia e podem ser acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Meteorológicas (Inpe).

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A umidade relativa do ar fica estável variando entre 89 e 90% nesta semana, sendo ideal para a Organização Mundial de Saúde (OMS).

Conforme o Inpe, a trégua do calor intenso deve permanecer e a temperatura deve seguir amena até a próxima sexta-feira (27).

Em Cuiabá, na terça e quarta-feira (24 e 25), o céu deve permanecer nublado, mas a probabilidade de chuva fica abaixo de 30%.No período da noite pode ocorrer garoa, mas nada ao extremo. As temperaturas permanecem amenas, registrando máxima de 34 e 35 graus e mínima de 23 e 25 graus respectivamente.

Quinta e sexta-feira (26 e 27) o sol deve aparecer, porém nada extremo. O céu continuará parcialmente nublado. A nebulosidade fica variável e os ventos acima de 10 km.  As temperaturas registradas devem ser mínimas de 24 e 28 graus e máxima de 35 e 36 graus.

Chapada dos Guimarães

Na cidade turística, as temperaturas também devem ser amenas durante a semana.

Na terça e na quarta-feira, a probabilidade de chuva fica abaixo de 30%, porém o céu deve ficar completamente nublado com baixas temperaturas, a mínima deve ser de 18 graus e máxima de 29 graus. O perído da noite será de ventos fortes e neblina densa. Há possibilidade de garoa forte.

A umidade relativa do ar fica na casa dos 95%.

Na quinta-feira, a temperatura tem uma leve queda, e pode registrar mínima de 17 graus. Há possibilidade de chuva a qualquer momento. A temperatura máxima fica na média de 30 graus.

Na sexta-feira, o céu fica parcialmente nublado, porém o sol pode aparecer a qualquer momento do dia. Não há previsão de chuva. Os termômetros devem registrar máxima de 31 graus e mínima de 22 graus.

Comente esta notícia