RAFAEL DE SOUSA
DA REDAÇÃO
As chamadas de emergência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão prejudicadas, devido á pane na rede de telefonia do número 192, ocasionada pela queda de energia, após o temporal ocorrido na tarde desta segunda-feira (9).
O Samu emitiu nota informando que as chamadas de emergência devem ser feitas para o número 190, da rede de atendimento da Polícia Militar, que está direcionando os atendimentos por meio do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública de Mato Grosso (Ciosp).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
“Uma pane na rede elétrica na região onde está instalado o Complexo Regulador, na Rua Comandante Costa, Centro Sul, derrubou o atendimento prestado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) pelo telefone 192”, diz o texto.
O Ciosp ficará responsável em receber as ocorrências do Samu “até que o reparo seja feito”. Porém, no “caso de solicitações de acidentes ou emergências devem ser feitas por meio do número 190 do Ciosp, que repassará o pedido”.
Além do sistema de telefonia do Samu, a tempestade também, prejudicou diretamente a cerca de 28 usuários ficaram sem energia elétrica na Baixada Cuiabana.
Sistema reestabelecido
Na manhã desta terça-feira (10), a coordenação do Samu informou ao
que o sistema de atendimento foi reestabelecido ainda na noite de segunda-feira.
Tempestade
A chuva foi acompanhada de fortes ventos e foi registrada até chuva de granizo na Capital.
Até o início da noite, boa parte da cidade continuava sem energia elétrica. Inclusibe em área nobre da cidade, onde moradores filmaram a escuridão de cima de prédios. Boa parte do bairro Goiabeiras está no escuro.
A Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia de Cuiabá, informou que trabalha para retomar operação normal do sistema.
Veja íntegra da nota da Energisa:
A Energisa comunica que a causa da interrupção de energia em alguns bairros de Cuiabá e Várzea Grande foi o temporal com granizo e vendaval que atingiu essas regiões na tarde de hoje (09). Cerca de 28 mil unidades consumidoras estão sem energia neste momento. A empresa está trabalhando em contingência, que é um reforço imediato de equipes de campo e de operação do sistema elétrico em Mato Grosso para a priorização do atendimento aos clientes.
Também é importante informar que, por causa da quantidade de ocorrências, houve um aumento na quantidade de ligações para o Call Center da empresa, causando congestionamento de linhas. Caso o cliente não consiga entrar em contato com a empresa pelo 0800 646 4196, ele pode abrir a ocorrência pelo aplicativo Energisa On ou por meio das equipes de atendimento nas redes sociais via página oficial no Facebook.
A Energisa lamenta o transtorno e reafirma o compromisso de trabalhar para restabelecer a energia o mais rápido possível.
Leia mais:
Chuva deixa 28 mil casas no escuro em Cuiabá nesta noite de segunda-feira
Casa desaba e uma pessoa morre em Cuiabá; seis ficam feridos















