facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 17 de Novembro de 2025
17 de Novembro de 2025

09 de Outubro de 2017, 08h:23 - A | A

GERAL / VIOLÊNCIA

Quadrilha que pretendia assaltar agência da Caixa Econômica é presa

A guarnição foi até a propriedade rural e encontrou máscaras, luvas e outros apetrechos que seriam utilizados no roubo ao banco.

CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO



A Polícia Militar prendeu uma mulher e três homens integrantes uma quadrilha de assaltantes de banco em Paranaíta (869 km ao Norte de Cuiabá) neste sábado (07) após o grupo furtar gados em uma fazenda.

Foram presos na ação Sara de Morais dos Santos, de 22 anos, Allan Junior Santos da Silva, de 22 anos, Leandro Vieira da Silva, de 26 anos, Josiel Real da Silva, de 30 anos, e apreendidos com eles armas, dinamites para explosão de caixas, carros que seriam utilizados no crime, uma grande quantidade em dinheiro, além de máscaras e luvas.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

De acordo com informações do boletim de ocorrências da Polícia Militar, a guarnição foi acionada para atender uma ocorrência de furto de gado em uma propriedade rural.

Quando a equipe chegou, encontrou um veículo Pálio com placa de Sinop e, ao revistar o interior do carro, encontrou duas espingardas calibre 12 e várias munições. 

A guarnição montou campana na madrugada e esperou alguém aparecer no local. Em um dado momento, os militares avistaram um homem entrando no carro.

Em seguida ele saiu dirigindo o Pálio e outro criminoso saiu da propriedade conduzindo um Siena. Os militares tentaram conter os dois veículos, mas o motorista do Pálio conseguiu fugir. Já o motorista do Siena foi identificado como Josiel. 

Ele confessou que a maior parte da quadrilha é de Sinop e que estava em Paranaíta para assaltar a agência da Caixa Econômica Federal. O bandido também entregou os demais envolvidos no crime.

A guarnição foi até a propriedade rural e encontrou máscaras, luvas e outros apetrechos que seriam utilizados no roubo ao banco.

Os policiais seguiram em diligência e localizaram os criminosos Leandro e a namorada dele, Sara, em um Crossfox de Sinop. Ele confessou participação na ação e disse ser responsável por ter conseguido armas para a quadrilha. Ela negou participação e disse que estava no local apenas para buscar Leandro.

Em seguida, os militares foram até a casa de outro criminoso e localizaram o Pálio que estava em posse de Alan, que mora na cidade.

Ao ser detido, Alan confessou ter participação no crime. Ele que indicou a agência que seria assaltada. 

Dois integrantes do grupo, conhecidos com Valtinho e Walifer, estariam escondidos em região de mata e continuam foragidos.

A Polícia Civil passa a investigar o caso.

Comente esta notícia