Cuiabá, 01 de Outubro de 2022
logo

15 de Agosto de 2022, 11h:13 - A | A

GERAL / ALUNOS GRAVARAM

Professora em sala: Homem foi feito para mulher e mulher feita para o homem; o que foge disso é impuro

MARIO ANDREAZZA
DO G5 NEWS



 A professora de inglês Maria Elizete, da Rede Municipal de Ensino de Posse (511 km de Goiânia) foi gravada por alunos no momento em que, em sala de aula, afirma que, “ser homossexual”, é uma coisa impura. Ela diz que homem foi feito para mulher e mulher para o homem. "Podem me chamar de homofóbica". 

Fato foi registrado na turma de 1º ano do Ensino Médio, onde a maioria dos alunos tem idade entre 15 e 16 anos. De acordo com as imagens, a professora começa falando sobre “a confusão” que os adolescentes podem ter sobre sua sexualidade devido aos hormônios aflorando nessa faixa etária. Então, pede que os alunos “esperem” para que desfaçam as “dúvidas” e afirma que relacionamento entre duas pessoas do mesmo sexo é “errado”.

“Se você é homem foi feito para mulher e mulher feita para o homem. E o que foge disso é impuro. Tira [sic] a roupa e olha no espelho, você é mulher. E mulher fica com homem. Qual a opinião de um homem ficar com homem e mulher ficar com mulher? Qual o problema? Todos os problemas!”, afirma. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Em seguida afirma que “podem chama-la de homofóbica se quiserem”. Após as imagens circularem pelas redes sociais com uma repercussão bastante negativa, Maria Elizete recuou das falas, negou os comentários homofóbicos, que a mesma aponta como “reprováveis”, e que preza pelo respeito a todos, independentemente de suas condições, palavras e pensamentos.

“Não são verdadeiros os supostos comentários homofóbicos atribuídos a mim. No caso concreto ao se analisar atentamente todo o contexto e os diálogos, em momento algum quis constranger ou macular qualquer pessoa, gênero ou grupo de pessoas. Ainda que eventualmente possa ter escolhido mal algumas palavras, em momento algum estas se amoldam ao reprovável conceito de homofobia”, disse a professora.

Por fim, Maria Elizete pede desculpas a quem tenha se sentido ofendido.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Posse disse que tomou conhecimento dos vídeos gravados pelos alunos e está investigando toda situação.

“A Secretaria Municipal de Educação e Cultura não compactua com quaisquer manifestações de preconceito ou discriminação decorrente da orientação sexual, raça, credo, origem étnica, posicionamento político ou grupo social”, diz a nota do órgão.

Foi feita uma reunião com a professora, pais e alunos e a secretaria aguarda a ata para dar andamento às providências cabíveis para a resolução do caso de forma imparcial.

“A escola é o espaço da ética, justiça, dignidade, respeito, responsabilidade, amizade, honestidade, solidariedade, autodisciplina, amor, confiança, compreensão, paz e fraternidade. As atitudes isoladas de um profissional não devem desabonar o trabalho da equipe do Colégio Municipal Castro Alves”, finaliza a nota.

Caso segue em investigação.

Veja o vídeo

Comente esta notícia

Ahnuc Cunha 16/08/2022

ATÉ AGORA NÃO ENTENDI O MOTIVO DA MATÉRIA. ELA FALOU ALGUMA COISA ERRADA???

Anne 16/08/2022

O que tem demais a opinião pessoal dela. Tá certa Agora que cada um viva sua da maneira o que bem entenda. Não é uma opinião que vai mudar a sua opção sexual de ser.

Edson 16/08/2022

Homofobia é crime, quem tem sua sexualidade bem resolvida não entra nessa seara, a sociedade é plural, vamos estudar mais um pouco e ser consequentemente mais esclarecidos(as)

walter liz 16/08/2022

uai, o que tem de anormal nisso, é opinião dela e tem de ser respeitada, assim como opiniões diversas, não se pode nem deve obrigar ninguem a "engolir" nada, é so viver em paz , cada um na sua

Maura 15/08/2022

Deixamos de ser hipocritas, cada um tem o direito de ter sua opinião, essa professora deu a dela, a direção das escolas em geral no Brasil, estão querendo fazer prevalecer, só o que lhes convém, qqr assunto referentes ao q vai contrário a ideologia que querem impor aos nossos filhos e netos, são tratados como homofobia, nos poupem dessa conversinha, encarem a realidade, cada um tem direito à dar sua opinião

JOSE 15/08/2022

NÃO MENTIU EM NADA... GENEROS IGUAIS NÃO REPRODUZ... A CIÊNCIA TÁ AÍ PRA EXPLICAR.

Fenix 15/08/2022

SOU DEFENSOR DOS BONS PRINCIPIOS, CONTUDO TENHO COMO VERDADE A PALAVRA DE DEUS QUE DIZ QUE NÃO E POR FORCA E NEM POR VIOLENCIA, MAS PELO ESPIRITO DO SENHOR. ESSA PROFESSORA ESTA CERTA, NO AMBITO DO REINO DE DEUS PREVALECE O CADAMENTO ENTRE SERES HUMANOS DIFERENTES. DEUS ABOMINA A HOMOSEXUALIDADE. MA AMBITO DA DEMOCRACIA PREVALECE O ANTROPOCENTRISKO, A VONTADE DO HOME A SEU BEL PRAZER. NAO SOU BOLSONARISTA, DEFENDO A POLITICA E A ECONOMIA COM BASE NA JUSTICA SOCIAL, EM QUE OS MAIS POBRES DEVEM SER AMPARADOS. NAO É PORQUE SOU CONTRA O BOLSONARISMO QUE PERTENCO AS TREVAS, POIS CONHECO A BIBLIA E A POSTURA DESSES PASTORES E DE BOLSONARO NAO ESTA ALINHADA A BIBLIA. E DEIXO UM RECADO PARA BOLSONARISTAS, CATANISTAS, LULISTAS, MEDEIRISTAS, BARBUDISTAS QUE TANTO OS QUE DEFENDEM A ATROCIDADE DE PESSOAS POR MEIO DAS ARMAS, QUANTO AQUELES QUE CRIAM LEIS PARA PROTEGER OS QUE SE HOMOSEXUALIZAM, ADULTERAM, COMETEM PEQUENOS DELITOS SOB ALEGACAO DE COR OU POSICAO SOCIAL, ESTAO TODOS ERRADOS E CAMINHANDO PARA AS TREVAS FUTIRAS. TODOS SAO CONVIDADOS A OBSERVAREM A BIBLIA E SE ARREPENDEREM DOS SEUS ERROS. RECONHECEREM QUE DEUS ESTABELEU PRINCIPIOS ETERNOS QUE NEM MEDIDA PROVISORIA, NEM EMENDAS CONSTITIICIONAIS E OUTRAS MEDIDAS JURIDICAS PODEM ALTERAR ESSES PRINCIPOS. E QUEM DESOBEDECE ESSES PRINCIPIOS SENTIRAO AS MAOS DO DEUS ETERNO NO GRANDE JUIZO FINAL. O ENUNCIADO DE HJ É SEJA ESQUERDA, SEJA DIREITA ARREPENDA-SE ENQUANTO HÁ TEMPO.

Admar Gomes 15/08/2022

Vejamos o que a Bíblia nos ensina. Gênesis 1:27-28 - 27- Criou Deus o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. 28Deus os abençoou e lhes disse: "Sejam férteis e multipliquem-se! - Levítico 18:22 22Não te deitarás com varão, como se fosse mulher; é abominação. Deus ama o pecador e não o pecado que ele comete. A bíblia nos ensina. E todos que forem contra os ensinamentos Bíblico, são automaticamente contra Deus e sua criação. Professora está de parabéns e está correta nessa concepção,. E repercussão bastante negativa soa para quem não tem o conhecimento que Deus nos Ensina e pratica abominações aos Olhos de Deus. Agora me diga? aonde que relação entre os mesmos sexos gerarão? Percebe que os olhos precisam ser abertos para a verdade e deixarem de viverem no engano envergonhando a Deus e as famílias que é a célula Máter da sociedade.

Mike 15/08/2022

Nasceu com Pinto é homem, nasceu com xereca é mulher. Homem gosta de mulher e mulher gosta de homem, o resto é aberração. Parabéns professora!

Edgar 15/08/2022

Parece que o desejo do jornal é lacrar. Polemizar um tema para tentar auferir algum tipo de benefício ($$$ ????). Qual é o problema em alguém expressar opinião contrária ao relacionamento homo-afetivo? É pracabar. Sugiro ao REPORTER MT que eleve o nível de suas publicações. E espero que não me censurem.

17 comentários

1 de 2
Última