Cuiabá, 09 de Agosto de 2022
logo

31 de Dezembro de 2017, 07h:50 - A | A

GERAL / PREVISÃO DO TEMPO

Primeiro dia do ano deve ter forte chuva em Cuiabá e outras cidades de MT

Em todas as regiões do Estado a previsão é de que a temperatura máxima fique nos 36 graus. A mínima é de até 20 graus.

IZABELA FAUSTINO
DA REDAÇÃO



A noite do Réveillon, neste domingo (31), deve ser marcada pela chuva em Cuiabá, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura não deve ultrapassar máxima de 36 graus tanto no domingo quanto na segunda. A mínima deve ser de 25 graus nos dois dias.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

No domingo, o céu deve amanhecer nublado, com nuvens carregadas e possibilidade de chuva acima de 80%. Os ventos devem ser moderados e a nebulosidade baixa. A temperatura máxima fica na casa dos 35 graus e mínima de 25 graus.

Na segunda-feira (1°), o sol deve aparecer, porém podem ocorrer pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Os termômetros devem registrar máxima de 36 graus e mínima de 25 graus.

Chapada do Guimarães

Na turística Chapada dos Guimarães (64 km de Cuiabá), o feriado também será de céu parcialmente nublado. A previsão é de chuvas de curta duração, podendo ser acompanhadas de trovoadas.

A temperatura máxima fica em 31 graus e a mínima prevista é de 20 graus no domingo. Na segunda o sol aparece, mas há possibilidade de chuva.

Os ventos devem ser moderados e a nebulosidade alta. Durante a noite, há possibilidade de forte garoa.

Os termômetros devem registras mínima de 21 graus e máxima de 32 graus.

Sinop

No Norte do Estado o céu também ficará parcialmente nublado.

O domingo deve ser de nebulosidade variável, com sol entre poucas nuvens. Os termômetros devem registrar máxima de 32 graus e mínima de 23 graus.

Na segunda, a previsão é de 80% de possibilidade de pancadas de chuva a qualquer momento do dia. As temperaturas devem ficar em máxima de 31 graus e mínima de 22 graus.

A umidade relativa do ar fica na casa dos 70%, podendo subir conforme chova.

Rondonópolis 

Em Rondonópolis (212 km ao Sul) o domingo a previsão é de céu completamente nublado com possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Os ventos devem ser moderados e a nebulosidade alta. Os termômetros devem registras mínima de 26 graus e máxima de  32 graus.

Na segunda faz sol na maior parte do tempo, porém há possibilidade de chuva. A temperatura mínima deve ficar na casa dos 27 graus e máxima de 33 graus.

Barra do Garças

No Araguaia, na cidade de Barra do Garças (521 ao Leste de Cuiabá), o feriado prolongado também será de muita chuva.

No domingo o sol aparece entre muitas nuvens, com possibilidade de chuva acima de 80%. Os ventos ficam moderados.

A temperatura mínima deve ficar na casa dos 24 graus e a máxima em 32 graus.

Na segunda, o Inmet prevê céu nublado, mas possibilidade de chuva abaixo de 30%. A temperatura mínima deve ser de 23 graus e a máxima de 33 graus.

Comente esta notícia