CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O motociclista João José da Silva, 52 anos, morreu após bater a moto que ele pilotava em uma carreta, no Anel Viário, região da Vila Mineira, em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), na noite deste sábado (21). Chovia no momento do acidente.
De acordo com depoimento do motorista da carreta prestado à Polícia Militar, ele estava passando pelo Anel Viário sentido MT-130 quando o motociclista saiu da Vila Madalena e invadiu a pista. O motorista não conseguiu desviar e evitar a batida.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Com o impacto, o motociclista teve uma perna amputada, sofreu múltiplas fraturas e morreu na hora.
No momento do acidente chovia muito.
Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi ao local e constatou o óbito de João.
Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) coletaram dados do acidente e encaminharam o corpo da vítima ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia.
O corpo foi liberado neste domingo (22) para procedimentos fúnebres.
As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Civil.
Outro caso
Em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá) também neste sábado (21), o motociclista Valmir Antônio da Silva Santos, de 37 anos, morreu ao ter a moto que pilotava atingida na traseira por um carro em alta velocidade, na MT-222 próximo ao bairro Portinari.
Repórter MT/Só Notícias
Motocicleta pilotada por Valmir Antônio da Silva Santos
De acordo com a Polícia Militar, o motorista do Pálio trafegava pela rodovia em alta velocidade e atingiu a moto na traseira. Com o impacto da batida, o motociclista foi arremessado a metros de distância.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local, mas o motociclista já estava morto. O motorista do carro não sofreu ferimentos.
Um investigador de Polícia Civil informou que o condutor do Pálio, de 20 anos, estava alcoolizado e foi preso após passar pelo teste do etilômetro (bafômetro) e constatar 0.59 mg/l, acima do permitido pela lei, que é de até 0,34 mg/l.
A Politec esteve no local e coletou dados do acidente, depois levou o corpo da vítima ao IML de Sinop.
Valmir trabalhava em uma serraria da cidade e seguia para o serviço no momento do acidente.
O velório foi na Capela André Maggi e o enterro no Cemitério Municipal de Sinop.
A Polícia Civil vai investigar o acidente e o motorista do Pálio deve ser indiciado por homídicio doloso (quando há intenção de matar), pois assumiu a responsabilidade de dirigir sob efeito de álccol.
Repórter MT/Só Notícias
Pálio envolvido no acidente, motorista foi preso em flagrante












