facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 27 de Maio de 2024
27 de Maio de 2024

30 de Agosto de 2022, 06h:25 - A | A

GERAL / FACADA NA BARRIGA

Médica grávida atacada por maníaco em posto de saúde de MT se recupera e deixa UTI

Jaqueline Matos da Croce, 31 anos, foi atacada por paciente armado com uma faca; na ação a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos acabou morta

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A médica Jaqueline Matos da Croce, 31 anos, que foi esfaqueada na tarde de quinta-feira (25), durante atendimento em um posto de um posto de saúde na cidade de Primavera do Leste (231 km de Cuiabá), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta segunda-feira (29). Ela está grávida e uma das facadas atingiu a barriga, mas não o útero e a criança está bem.

O médico cardiologista Leandro Croce, irmão de Jaqueline, gravou um vídeo nas redes sociais informando que o quadro da médica evoluiu ‘muito bem’ e ela aceitou bem a dieta. “O intestino voltou a funcionar, os exames estão ótimos e tivemos a felicidade agora de que ele vai receber alta da UTI e vai para o quarto”, afirmou.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“Ela ainda vai permanecer alguns dias internada no hospital para avaliar possíveis complicações no pós-operatório, mas graças a Deus ela vai sair da UTI e vai permanecer no quarto”, completou.

Leia mais

Médica grávida segue estável na UTI; Útero e feto não foram atingidos

Agente de saúde esfaqueada por paciente em postinho não resiste e morre

O irmão ainda pediu para amigos e conhecidos terem paciência e que de início, as visitas serão restritas para a família de Jaqueline.

O crime

Jaqueline foi esfaqueada por Antônio Anderson, de 34 anos, que entrou no consultório com uma faca escondida na cintura.
Antonio foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil que investiga o caso.

O criminoso também esfaqueou a agente de saúde Regy Rouse Lopes de Oliveira, de 50 anos. Ela foi atingida por um golpe no coração. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu.

Comente esta notícia