Cuiabá, 02 de Dezembro de 2022
logo

25 de Novembro de 2022, 07h:00 - A | A

GERAL / ENQUETE DO REPÓRTERMT

Mais de 70% dos leitores apoiam atos contra Lula e veem indícios de fraude nas eleições

Mais de 72% dos votantes defenderam que "a eleição foi fraudulenta".

DO REPÓRTER MT



O RepórterMT quis saber dos seus leitores qual a opinião sobre as manifestações contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e por suspeita de fraude nas urnas. Para a maioria dos internautas que participaram, essas manifestações são legítimas e existem razões para questionar o resultado do pleito.

A pergunta era simples: “Você concorda com os atos contra eleição de Lula?”. Para quase três mil leitores ou 72,48% dos votos, a resposta foi que “Sim, a eleição foi fraudulenta”. Outros mil internautas, que representam 26,83% dos votos, selecionaram a opção: “Não, a eleição foi limpa”. Apenas 27 pessoas disseram não saber opinar, o que representa 0,69% dos votos.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

As manifestações tiveram início ainda no dia 30 de outubro, quando foi anunciado o resultado do pleito. Quase sempre vestidos de verde e amarelo, os manifestantes ocuparam rodovias e a frente de batalhões do Exército, pedindo intervenção e denunciando fraude no processo eleitoral.

Na última quinta-feira houve intensificação do movimento, após a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de bloquear as contas de empresas e empresários que supostamente estariam financiando essas manifestações.

LEIA MAIS - Trabalhador morre após queda de onze metros de altura

Comente esta notícia

Francisco de Souza lima 25/11/2022

Soberano é-o povo! Não podemos ser escravos de criminosos! Lula e sua turma que ir pra cadeia!

Andrade 25/11/2022

Para 72% dos eleitores houve fraude sim, mas claro, sem prova alguma. Ou seja, se meu candidato perdeu a eleição foi fraudada. O problema desses eleitores de Bolsonaro, chefe de quadrilha, é que falta conhecimento, falta leitura, falta tudo que posso agregar e trazer conhecimento e sobra ignorância e aceitam serem usados como massa de manobra.

Cuiabano 25/11/2022

E vcs tem dúvidas ainda nisso, lógico que foi fraudada!

Cleuza 25/11/2022

Estou de acordo com as manifestações, mesmo porque nós não podemos ter um ladrão corrupto mafioso no comando do nosso país, as coisas ia andando tão bem com o meu presidente Jair Messias Bolsonaro, daí vem STF e da toda regalias para um bandido chamado luladrão

4 comentários

1 de 1