CAMILA PAULINO
DA REDAÇÃO
O menino Yanh Gabriel Correia Batista, de 3 anos, morreu e o irmão dele, Alisson Samuel Almeida Coutinho, de 7 anos, ficou gravemente ferido, após serem atropelados na noite deste sábado (28), por uma picape Montana, em Sorriso (400 km ao Norte de Cuiabá), conduzida por Ermes Calgaro, de 53 anos.
De acordo com a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o acidente foi por volta de 19h, no canteiro da rotatória do bairro Rota do Sol, que fica no cruzamento das avenidas Blumenau e Porto Belo. As crianças brincavam com familiares que faziam piquenique no local.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
O motorista da picape Ermes Calgaro, seguia pela avenida Blumenau, sentido Centro. Ele teria tentado frear, mas subiu no meio-fio e atropelou as duas crianças, que brincavam na grama do canteiro.
As crianças foram socorridas e levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado grave.
Yanh sofreu múltiplas fraturas, não resistiu aos ferimentos e morreu por volta de 22h. Alisson sofreu uma fratura na face e está internado em estado grave.
O condutor fez o teste do bafômetro que não apresentou sinais de embriagues.
O caso passa a ser investigado pela Polícia Civil.
Outro caso
No início deste mês, irmãos gêmeos de quatro anos, morreram atropelados por um caminhão no município de Vila Rica (1.259 km a Nordeste de Cuiabá). Os garotos estavam indo para a creche quando foram atingidos pelo veículo.
As crianças morreram na hora e o motorista fugiu do local, mas foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.
Ele afirmou que não viu as crianças no momento do atropelamento.
Leia mais
Irmãos gêmeos morrem atropelados por caminhão na ida para creche















