RAUL BRADOCK
DA REDAÇÂO
Cinco menores infratores foram detidos e encaminhados para delegacia após iniciar um motim dentro do Complexo Pomeri, na noite de segunda-feira (23). A intensão deles era fugir da unidade, onde parte do muro caiu durante a tempestade do sábado (23).
De acordo com a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, um menor deu início à rebelião em uma das salas de detenção, após se recusar a passar pelo procedimento de coleta de digitais pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
Ele quebrou mesas e cadeiras, além de estourar cadeados de outras celas, com a intensão de fugir em direção ao muro caído.
Os infratores foram contidos com auxílio da Polícia Militar.
Quatro deles não participaram das agressões, porém, todos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.
A tempestade
No sábado (21), parte do muro do Complexo do Pomeri, em Cuiabá, caiu devido à tempestade que caiu na capital mato-grossense. A Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança e as atividades e visitas foram suspensas. Os adolescentes foram mantidos nos alojamentos.
Divulgação
Em agosto, dois menores fugiram da unidade após serrar as grades da cela.
Fuga do Pomeri
Em agosto, dois menores, ambos de 16 anos, fugiram do Complexo Pomeri após serrar a grade da cela em que estavam detidos. Os infratores estavam no Bloco 1 da unidade prisional, localizada no bairro Carumbé, em Cuiabá.
Os menores usaram uma ferramenta artesanal para conseguir fugir, feita com um cabo de colher e uma lâmina de serra, utilizada na construção civil, para cortar barras de ferro.
Leia mais
Tempestade derruba muro; PM reforça segurança de menores apreendidos















