facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Julho de 2025
12 de Julho de 2025

16 de Novembro de 2015, 15h:19 - A | A

GERAL / MUNDO CÃO

Idoso é encontrado em estado deplorável e filho o renega; MPE será acionado

A Assistência Social da Prefeitura conseguiu o telefone de um dos filhos do idoso, mas ele disse não ter interesse em cuidar do pai.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Um idoso que responde pelo nome Hildo foi resgatado, na semana passada, vivendo nas ruas de Cuiabá. De acordo com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), responsável pelo resgate, o idoso estava em estado deplorável, sujo e desnutrido.

A Assistência Social da Prefeitura conseguiu por meio de denúncia o telefone de um dos filhos do idoso, mas por telefone, ele disse não ter interesse em cuidar do pai.

Debilitado, ele foi encaminhado e continua internado  na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A Assistência Social da Prefeitura conseguiu por meio de denúncia o contato de um dos filhos do idoso, mas por telefone, ele disse não ter interesse em cuidar do pai. Agora, a Prefeitura pretende acionar o Ministério Público Estadual para que a família assuma a responsabilidade e dê a atenção necessária ao senhor, que não consegue desempenhar funções básicas devido à fraqueza extrema.

O senhor Hildo não consegue passar informações que ajudem a localizar sua a família, como sobrenome, ou bairro em que mora. À equipe ele afirma lembrar-se apenas dos nomes de dois filhos André e Astrogildo, assim como da esposa Eliete. 

Em contato com a assistente social da UPA Morada do Ouro, o teve a informação de que Hildo fez diversos exames, que não detectaram doença alguma, somente o estado de desnutrição. Aqueles que souberem qualquer informação sobre o idoso ou seus familiares podem entrar em contato com a assistente social Sheila, da UPA Morada do Ouro, através do telefone: 3645-5705.

Comente esta notícia

Cuyabana 17/11/2015

Não devemos julgar os filhos desse Sr. Talvez ele não tenha sido um bom pai e o estado em que hoje ele se encontra não o exime de um possível passado ruim com os filhos. Devemos olhar tudo levando em consideração os dois lados: ele está idoso e fraco, mas e os filhos? Por que está negação? Deixemos a hipocrisia de lado e paremos de criar heróis apenas pela situação de vítima que possuem.

positivo
0
negativo
0

POXOREENSE REVORTADO 17/11/2015

A sociedade cuiabana gostaria muito de conhecer os filhos desse moço . Muito louvável a ação dos filhos do nobre ancião , gostaríamos de relembrar o velho ditado ... "Quem com ferro fere , com ferro será ferido" . . .

positivo
0
negativo
0

Ricardo sales 16/11/2015

Aki se faz aki se paga.

positivo
0
negativo
0

3 comentários