facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 12 de Junho de 2025
12 de Junho de 2025

10 de Junho de 2025, 14h:29 - A | A

GERAL / DESFILE SOLIDÁRIO

Evento na Arena Pantanal arrecada alimentos para famílias em vulnerabilidade

O evento, que acontece às 18h na Arena Pantanal, convida o público a participar com a doação de 1kg de alimento não perecível.

DO REPÓRTERMT



Um desfile solidário será realizado neste sábado (14), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, para arrecadar alimentos para famílias em situação de extrema vulnerabilidade.

A iniciativa é do Instituto Sow, em parceria com a loja ArtKids, e tem entrada mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Toda a arrecadação será destinada a famílias atendidas pelo Sow, que atua no combate à fome e à desigualdade social em diversas regiões do país. Com sede no Centro-Oeste, o instituto desenvolve campanhas como Páscoa Solidária, Arrecadação Escolar e ações no Mês das Mães, além de projetos focados em acolhimento, cultura, educação emocional e desenvolvimento humano.

O evento vai reunir 75 crianças na passarela, sendo 25 moradoras do bairro Jardim Mato Grosso, em Várzea Grande, assistidas pelo Sow, e outras 50 da capital. As crianças em situação de vulnerabilidade terão direito ao look completo e a uma experiência inédita para muitas delas — uma forma de elevar a autoestima e promover inclusão social.

“Queremos que elas se sintam vistas e saibam que têm o direito de sonhar. A fome dói, mas a indiferença machuca ainda mais”, afirma Sheila Zanchet, fundadora do Instituto.

A sociedade cuiabana está convidada a participar e contribuir. As doações serão destinadas a famílias que aguardam ajuda na fila de espera do instituto.

Como apoiar o Instituto SOW:

Instituto Sow - CNPJ: 36.375.043/0001-07

Chave Pix: (65) 99618-0832 (número celular do instituto)

Site oficialwww.institutosow.com.br
Instagram@institutosow

Comente esta notícia