facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

01 de Fevereiro de 2023, 21h:25 - A | A

GERAL / VEJA VÍDEO

Duas igrejas são incendiadas no interior de MT; menores são suspeitos

O caso foi registrado em Santo Antônio, em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá), na segunda-feira (30)

THAÍS BEMFICA
DO REPÓRTER MT



Duas igrejas foram incendiadas na última segunda-feira (30) em Mato Grosso. Um caso aconteceu em Matupá (695 km de Cuiabá) e o outro em Guarantã do Norte (715 km de Cuiabá). Em ambas ocasiões, as chamas foram contidas, os danos foram apenas materiais e ninguém se feriu. 

Segundo informações da Polícia Militar, testemunhas disseram que flagraram dois menores entrando em uma igreja que estava fechada no bairro Setor industrial em Matupá. Logo após, muita fumaça foi vista saindo do local.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao chegar ao local, os policiais iniciaram o combate direto às chamas. Apesar de imagens mostrarem o fogo se alastrando por um dos cômodos, ele foi controlado rapidamente.

No mesmo dia, uma igreja na comunidade Santo Antônio, próximo a BR-163, em Guarantã do Norte, também foi tomada pelas chamas. Há suspeitas de que o incêndio também tenha sido criminoso. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por testemunhas que viram o incêndio. Ao ser constatado o início do fogo, populares iniciaram o combate, obtendo êxito em controlar as chamas. O fogo atingiu livros, toalhas e cortinas. Apesar disso, nenhum dado foi constatado na estrutura da igreja. 

Não há informações sobre o paradeiro dos autores dos incêndios, nem sua motivação. 

 A Polícia Civil apura os casos.

Veja o vídeo:


Comente esta notícia