DA REDAÇÂO
A conciliadora Thayanne Justina de Jesus acusa o advogado Leandro Dolzan de Oliveira de ter cometido desacato e injúria racial contra ela, após audiência no Fórum em que trabalha, em Novo São Joaquim (480 km a Leste de Cuiabá).
Conforme a denúncia feita por Thayanne, o fato aconteceu em uma audiência de conciliação que estava prevista para começar às 8h. Na hora marcada, apenas a parte que moveu a ação estava no local – tendo a audiência começado após dez minutos de espera pelo advogado.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
No fim da audiência, o advogado passou a questionar o horário, pedindo para que fosse realizada outra audiência. A conciliadora disse que se ele quisesse, haveria outra audiência. Ela foi interrompida pelo advogado, que disse: “O que está falando advogadinha? Você não pode falar nada não doutorinha. Você é apenas uma conciliadora!”.
A conciliadora teria ignorado as ofensas, virou as costas e se destinou a outras audiências agendadas, porém, testemunhas relataram que o advogado disse: “Neguinha safada”, assim que ela se virou para sair do local.
Ela tomou conhecimento da atitude do advogado e procurou a delegacia para denunciar o caso.
Outro lado
O advogado Leandro Dolzan de Oliveira nega que tenha feito comentários racistas contra a conciliadora e afirma que a denúncia feita por ela é uma ‘manobra de retaliação’ frente a questionamentos dele quanto à forma de trabalho de servidores do Fórum.















