facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 25 de Abril de 2024
25 de Abril de 2024

19 de Agosto de 2022, 09h:41 - A | A

GERAL / PORTER

Com inspiração inglesa, Louvada lança nova cerveja escura

Novo rótulo é mais adocicado, possui aroma de chocolates e castanhas e teor alcoólico menor

DO REPÓRTER MT



Malte de cevada, malte torrado, lúpulo, água e levedura. Esses são os ingredientes básicos que dão origem à cerveja “Porter”, novo estilo criado pela Louvada. O rótulo recém chegado conta com um sabor adocicado, teor alcoólico menor e tem aroma que lembra castanhas e chocolate. Uma combinação perfeita para os amantes da bebida de coloração escura.

O estilo Porter foi criado ainda no século XVII, no Reino Unido, por trabalhadores portuários ingleses e irlandeses. Desde então, seu sabor foi rapidamente apreciado e a fórmula passou a ser difundida mundialmente.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

“A gente sempre teve essa vontade de produzir uma cerveja escura nossa e, hoje, conseguimos concretizar a Porter. Ela é diferente das tradicionais escuras artesanais, pois é mais adocicada, achocolatada e apresenta teor de álcool mais baixo, em torno de 5.4%, ou seja, é bem leve. O IBU dela - International Bitterness Units, escala que mede intensidade de amargor - é de 15, então, é uma bebida com drinkability muito alto”, explica Paulo Fortunato, sócio e diretor de produção da Cervejaria Louvada.

Para chegar à fórmula da Louvada Porter foi feita a combinação de sete diferentes tipos de maltes, incluindo o malte torrado que dá à tonalidade escura à cerveja. Quem provar poderá conferir que a cerveja harmoniza muito bem com alimentos como pudim de leite, brownie, petit gateau, carnes e vegetais grelhados. “Estamos com uma expectativa muito boa de que ela terá uma grande aceitação entre o nosso público. Para nós, o resultado da receita foi inspirador”, considera Fortunato.

A bebida já pode ser conferida entre os mais de 20 rótulos artesanais que são comercializados pela Louvada.

Premiadas
Primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, a Louvada é a mais premiada do Centro-Oeste. Somente em 2021, foram 23 medalhas conquistadas e a marca ocupa sempre lugar de destaque, tanto nos concursos nacionais, quanto internacionais. Ao longo dos sete anos de história, a empresa conquistou reconhecimento do público, se firmando entre as mais bem aceitas no mercado.

Recentemente, a empresa participou do World Beer Awards, que é considerado uma das disputas internacionais mais importantes no segmento. Entre as cervejas premiadas, a IPA, a Hop Lager e a Low. “Temos muito zelo quando elaboramos nossos produtos, então, quando conquistamos esses prêmios, é a validação do trabalho que estamos realizando”, ponderou Paulo Fortunato.

Comente esta notícia