facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 20 de Julho de 2025
20 de Julho de 2025

30 de Outubro de 2023, 19h:42 - A | A

GERAL / APÓS "MIMIMI"

CBF divulga áudio do VAR que validou gol do Cuiabá contra Botafogo: “Não houve toque”; OUÇA

Gol selou vitória do Dourado por 1 a 0 contra o líder, fora de casa.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTER MT



A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira (30) a gravação da conversa entre o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o VAR Daniel Nobre Bins, durante a checagem do gol do Cuiabá sobre o Botafogo, marcado pelo atacante Pitta. A equipe mato-grossense saiu com a vitória por 1 a 0 sobre o líder do campeonato.

No gol, o VAR estava revisando um possível toque de mão de Pitta antes de marcar o gol da vitória. Segundo a entidade, não houve toque de mão.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

"Ao analisar os ângulos disponíveis, percebe que não há contato da bola com qualquer parte das mãos ou braços do atacante em momento imediatamente anterior ao chute em direção ao gol. O VAR então valida a jogada e mantém a decisão de campo", diz a CBF.

Leia mais - Fora de casa, Cuiabá suporta pressão do Botafogo e vence líder por 1 a 0

Denilson fez o lançamento longo e o goleiro Lucas Perri se antecipa para fazer o corte. Ele chuta a bola em cima de Pitta, que consegue a sobra, aposta corrida com o zagueiro e marca o gol de carrinho.

“Pega no peito, pega no peito”, afirma Wilton. “Possível mão de ataque que a gente tem, tá?”, rebate o VAR. “Do meu ângulo eu vejo claramente peito”, reafirma o árbitro de campo. “Para mim também foi barriga”, reforça um dos assistentes.

“A gente já confirmou que não pegou na mão dele, tá?” afirmou Daniel Nobre Bins ao concluir e validar o gol.

Confira:

Comente esta notícia