facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 04 de Maio de 2025
04 de Maio de 2025

11 de Janeiro de 2023, 09h:20 - A | A

GERAL / RAÇA BENGAL

Bombeiros confundem gata de R$ 7 mil com jaguatirica e soltam na mata

Porteiro de condomínio acionou o resgate ao confundir a espécie; agentes pensaram se tratar felino "do mato" e sem dono

CHRISTIANO BORGES, DANILO GIRUNDI
G1 MINAS / TV GLOBO



Foi encontrada, na noite desta terça-feira (10), a gata da raça bengal que, pela manhã, havia sido confundida com uma jaguatirica e solta pelo Corpo de Bombeiros em uma mata do Belvedere, bairro da Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Durante todo o dia e início da noite, o tutor Rodrigo Calil, familiares e membros da Organização Não Governamental (ONG) Grupo de Resgate Animal vasculharam a mata em busca de "Massinha", nome da gata avaliada em R$ 7 mil.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Ao voltarem ao local de soltura na parte da noite, a gata foi avistada pelo grupo, mas voltou a adentrar a mata. Com o uso de uma câmera térmica foi, então, possível localizá-la e concluir o resgate.

"Ela deveria ter sido levada para o Ibama e passado, no mínimo, por uma microchipagem porque ela tem um microchip com todos os meus dados. Foi um dia surreal, um dia que fiquei indignado com vários erros sucessivos, um dia de exaustão. Minha filha chorou muito e pediu para voltar ao local durante a noite. A madrinha dela escutou a gata e voltamos com a câmera térmica", conta Rodrigo.

Na madrugada desta terça-feira, o Corpo de Bombeiros foi acionado por um condomínio no Belvedere para retirar uma "pequena onça" do local. Moradores chegaram a afirmar que o animal estava solto, vagando pelo local há cerca de dois dias, era agressivo e não apresentava evidências de que poderia ser de estimação.

De acordo com os militares, quando chegou "a guarnição identificou que não se tratava de uma onça, mas de um gato, aparentemente um gato-do-mato". Uma rede foi usada para capturar o animal que, em seguida, foi liberado em uma mata próxima. Leia mais em G1

Comente esta notícia