RAFAEL COSTA
DO REPÓRTERMT
A Justiça acolheu denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou réu por feminicídio o frentista Antônio Aluísio Conceição Marciano, flagrado por câmeras de segurança matando a ex-namorada Emily Bispo da Cruz, 20 anos, no bairro Pedra 90 em Cuiabá.
O crime ocorreu na manhã do dia 16 de março e chocou a sociedade pelas cenas de brutalidade. A vítima foi morta com mais de 20 golpes de faca na frente do filho de apenas quatro anos, que estava na companhia da mãe sendo levado para a escola.
>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão
A decisão de abrir a ação penal foi dada na segunda-feira (10) pelo juiz da 1ª Vara Especializada de Violência Contra a Mulher, Jamilson Haddad Campos.
O autor do crime foi denunciado no dia 30 de março e agora responderá pelos crimes de femicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A pena pode ultrapassar 30 anos de prisão.
Nas imagens registradas pela câmera, é possível ver o momento em que o criminoso, em uma moto preta, aborda a vítima, que caminhava com o filho. Eles têm uma breve discussão. Em seguida, o criminoso efetua várias golpes de faca e mata a jovem. (Veja abaixo)
Emily tinha medo de denunciar o companheiro devido às ameaças de morte que recebia e, também temia a vida do filho, segundo amigos.