Cuiabá, 27 de Novembro de 2022
logo

17 de Novembro de 2016, 11h:30 - A | A

GERAL / VOO CUIABÁ / BRASÍLIA

Avião colide com pássaro na decolagem e piloto retorna; Wilson Santos estava a bordo

O incidente ocorreu no voo de Cuiabá para Brasília, que saia do aeroporto Marechal Rondon às 6h27. Ninguém ficou ferido e os passageiros serão reacomodados.

CELLY SILVA
DA REDAÇÃO



Um avião da Latam colidiu com um pássaro, na manhã desta quinta-feira (17), após decolar do aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

O secretário de Cidades, Wilson Santos (PSDB), estava a bordo, foi realocado para um voo da Avianca e chegou com segurança em Brasília, onde se reuniu com o ministro de Cidades, Bruno Araújo, para tratar sobre a retomada da obra do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O secretário deve retornar ainda nesta quinta para Cuiabá. 

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

A assessoria de imprensa da empresa Latam Airlines Brasil confirmou ao que o incidente ocorreu com o voo JJ3599, que partiu de Cuiabá com destino à Brasília (DF), às 6h27, no horário local.

De acordo com a Latam, a aeronave retornou para o aeroporto e aterrissou em “completa segurança”, dez minutos depois. Os passageiros estão sendo reacomodados nos próximos voos da companhia e de outras empresas congêneres.

Por meio de nota, a companhia aérea informou que está prestando assistência aos passageiros e reiterou que todas as decisões da empresa são tomadas visando a segurança do voo.

No final do mês passado, outro incidente ocorreu com um avião da Latam, que partiu de São Paulo em direção a Cuiabá. Por conta do temporal que caía na capital mato-grossense, na ocasião, a aeronave não pôde fazer o pouso e precisou voar para o aeroporto de Goiânia, onde reabasteceu e esperou a chuva passar para poder seguir viagem em segurança. (LEIA MAIS)

Confira a nota na íntegra:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo JJ3599 (Cuiabá - Brasília), que partiu às 7h27* de hoje (17), colidiu com um pássaro nas proximidades do aeroporto de Cuiabá. A aeronave retornou para o aeroporto de origem e aterrissou em completa segurança, às 7h37*. Os passageiros estão sendo reacomodados nos próximos voos da companhia e de congêneres.

A companhia esclarece que está prestando assistência aos passageiros e reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

*Horário de Brasília

Comente esta notícia

Thiago 17/11/2016

Coitado do passarinho :(

1 comentários

1 de 1