facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 19 de Julho de 2024
19 de Julho de 2024

24 de Novembro de 2017, 14h:18 - A | A

GERAL / CIOPAER

Aeronave entregue por Silval começa a ser usada na próxima semana

No momento, a aeronave está em fase final de inspeção, manutenção e caracterização.

DA REDAÇÃO



O avião entregue pelo ex-governador Silval Barbosa à Justiça, como parte do seu acordo de delação premiada, começará a ser utilizada pelo Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) na próxima semana. No momento, a aeronave está em fase final de inspeção, manutenção e caracterização.

A inspeção é feita pela empresa Goiás Manutenção de Aeronaves Ltda, sediada em Goiânia, que realizou a Vistoria Técnica Especial. A aeronave um avião, modelo EMB-810D, prefixo PT- VRX, Sêneca III, ano 1995, com capacidade para seis pessoas se encontra em condições de uso.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Para ser utilizada a aeronave passou por todos os tramites burocráticos e documentação junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), além de avaliação dos seus equipamentos. Avaliada em R$ 900 mil, a aeronave é equipada com radar meteorológico.

O coordenador do Ciopaer, tenente-coronel PM Juliano Chiroli, destaca que a aeronave vem somar esforços nas ações de segurança pública. “É uma ferramenta de suma importância, pois irá facilitar o deslocamento em situações emergenciais, resgate de vítimas em estado grave, além de registro de imagens para intervenções. O avião deverá também ser empregado em ações humanitárias em regiões de difícil acesso e transporte de presos”.

Atualmente, a frota do governo conta com quatro aviões e mais três helicópteros que são utilizados em ações tanto do próprio Ciopaer quanto de outros órgãos da segurança pública como Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil.

 

 

Comente esta notícia