Cuiabá, 08 de Fevereiro de 2023
logo

05 de Dezembro de 2022, 16h:55 - A | A

GERAL / COPA DO MUNDO

4 A 1: Brasil vence Coreia de goleada e se garante nas quartas de final

Próximo jogo ocorre na sexta-feira (9), às 11h (de MT) contra a Croácia.

JOÃO AGUIAR
DO REPÓRTERMT



Vinícius Júnior, Neymar, Richarlison e Paquetá. Esses foram os nomes da partida de hoje (5) da Seleção Brasileira contra a Coreia do Sul, que terminou em goleada de 4 a 1. Com o resultado, o Brasil se garante nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar.

Todos os gols do Brasil foram marcados ainda no primeiro tempo. Vinícius Júnior abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo, em linda jogada de Raphinha.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

O segundo gol saiu logo aos 12 minutos. Richarlison antecipou na grande área da Coreia e foi derrubado. Pênalti para o Brasil! Neymar cobrou a penalidade com perfeição e ampliou o resultado.

Richarlison ampliou aos 28 minutos do primeiro tempo. O atacante dominou a bola na entrada da área, tocou para Casemiro, que soltou para Marquinhos. O zagueiro toca para Thiago Silva atrás, que ajeitou na medida para Richarlison que invadiu a área. O camisa 9 só dominou e tocou para o fundo do gol.

Ainda deu tempo de marcar o quarto, ainda no primeiro tempo. Lucas Paquetá recebeu cruzamento de Vinícius Júnior, e chegou batendo de primeira para o gol.

A Coreia ainda descontou no segundo tempo com um golaço de Paik Seung-Ho de fora da área, mas não foi suficiente.

Agora, o próximo jogo do Brasil será na sexta-feira (09), contra a Croácia, às 11h. O time europeu se classificou também nesta segunda, após vitória nos pênaltis contra o Japão.

Comente esta notícia