facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Setembro de 2025
07 de Setembro de 2025

19 de Julho de 2021, 18h:05 - A | A

ESQUENTANDO / CASO YOKI; VEJA VÍDEO

Elize Matsunaga: Se tivesse premeditado teria dado um tiro de 12 nele em MT

Assassina exemplifica que se tivesse premeditado o crime teria dado um tiro de “.12” em Marcos Matsunaga numa aldeia indígena de Mato Grosso.

MÁRIO ANDREAZZA
DA REDAÇÃO



Elize Matsunaga, que assassinou e esquartejou o marido Marcos Matsunaga, herdeiro da Yoki, no ano de 2012, caso que chocou todo o país, fez várias referências a Mato Grosso durante o documentário “Era Uma Vez um Crime”, produzido pela Netflix, relatando as diversas vezes que esteve com o empresário no estado durante caçadas.

Condenada há quase 20 anos, já com oito cumpridos, hoje Elize conquistou algumas ‘regalias’ como saidinhas temporárias e até mesmo a participação no documentário, onde a própria conta sua versão dos fatos desde quando conheceu o ‘milionário da Yoki’ até o dia do crime.

Leia também

Delegado é acusado de tentar matar ex a tiros em MT

Neto espanca avó com pauladas na cabeça em MT

Logo no início, a assassina comenta sobre particularidades do casamento e relata viagens a Mato Grosso, onde ela e o marido caçavam porcos do mato, queixadas, entre outros animais selvagens. Elize ressalta como Marcos teria ficado impressionado por ela, além de não se importar de caçar, ainda o acompanhar.

Já no final do segundo episódio, quando se discutia se o bárbaro homicídio foi premeditado ou não, a acusada relata:

“Se eu tivesse premeditado aquilo, por exemplo, eu teria feito alguma coisa lá no Mato Grosso, quando a gente ia inúmeras vezes caçar. Teria dado um tiro de [arma calibre] .12 nele no meio da aldeia indígena”.

Veja o vídeo

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia