facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 26 de Abril de 2024
26 de Abril de 2024

23 de Dezembro de 2021, 21h:35 - A | A

ESPORTES / TEMPORADA 2022

À procura de técnico, Cuiabá pode buscar nome de peso para comandar equipe

Jorginho saiu da equipe há mais de uma semana e o clube ainda não deu pistas sobre o novo treinador

FERNANDO SOARES
DA REDAÇÃO



Cerca de uma semana se passou desde o anúncio oficial da saída de Jorginho e a direção do Cuiabá ainda não definiu um substituto para o treinador. Por isso o decidiu sugerir nomes de técnicos que estão no mercado abertos para negociação.

Mas antes, queremos lembrar que o clube terá a maior temporada em termos de competições da história: Campeonato Mato-grossense, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Série A do Brasileiro e Copa Verde, tudo em 2022.

E aí, claro, precisará de um nome forte para comandar o elenco.

Um desejo antigo do clube é Guto Ferreira, porém, o "Gordiola", carinhosamente chamado, renovou contrato com o Bahia e irá disputar a Série B no próximo ano. Não podendo fazer ofertas por Guto, o Dourado segue na busca por um profissional que tenha experiência na elite do futebol brasileiro. 

Leia também:

Cuiabá antecipa série de demissões; três têm contratos rescindidos

Alguns treinadores estão sem vínculoS trabalhistas e aparecem como opções para treinar o Dourado.

Este é o caso do técnico Lisca Doido, Mano Menezes, Antônio Oliveira, Dorival Júnior, Fernando Diniz, Ney Franco e Dado Cavalcanti.

Porém, até agora a diretoria não deu sinal sobre quem poderá ser o próximo técnico do clube.

Até o momento, a expectativa é que o Dourado comece a temporada sendo treinado pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Lubel, que já dirigiu a equipe interinamente em duas oportunidades em 2021 - após a saída de Allan Aal -, e depois da demissão de Alberto Valentim.

Comente esta notícia

João José de Amorim 29/12/2021

Desses indicados pelo Repórter MT escolho o Fernando Diniz, apesar dos resultados auferidos pelas equipes que treinou em 2021. Apenas este é um grande estudioso que molda a equipe com uma filosofia de jogo que não se esquece por um bom tempo. Quantos técnicos posteriores usufruíram de seu trabalho. O problema sempre é que as torcidas não tem paciência e querem resultados de imediato; além disso muitos jogadores o acham muito exigente com os atletas. Acho que daria no Cuiabá por ser um clube modelo e por não ter uma torcida que pressione tanto, além do mais pegaria um time desde o começo de temporada e poderia organiza-lo a seu modo.

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1