Cuiabá, 26 de Setembro de 2022
logo

05 de Dezembro de 2013, 10h:00 - A | A

ESPORTE / OLHO NA COPA

Sorteio nesta sexta define seleções que jogarão na Arena Pantanal, em Cuiabá

DA REDAÇÃO



Marcado para a próxima sexta-feira (06.12), o sorteio final de grupos da Copa do Mundo Fifa 2014, na Costa do Sauípe (BA), definirá a formação dos componentes nos oito grupos, além dos jogos e os locais dos duelos entre as 32 seleções que estarão no Brasil.

Os sorteios produzirão resultados conforme a disposição dos países em quatro potes. Brasil, Argentina, Colômbia, Uruguai, Bélgica, Alemanha, Espanha e Suíça (oito seleções) estarão no pote 1, que reúne os cabeças de chave.

Nigéria, Camarões, Argélia, Costa do Marfim, Gana, Chile e Equador (sete seleções) no pote 2. Estados Unidos, Costa Rica, Honduras, México, Japão, Coreia do Sul, Irã, Austrália (oito seleções) no pote 3 e, finalizando,  Itália, Holanda, França, Rússia, Bósnia, Portugal, Inglaterra, Grécia e Croácia (nove seleções/ Europa) no quarto pote.

Para o secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, o sorteio irá colocar grandes seleções frente a frente e a Arena Pantanal pode ser palco de grandes jogos.

“Conforme regulamento do Mundial podemos receber grandes seleções em Cuiabá, temos chance de ver a atual campeã do mundo, Espanha, o time forte da Alemanha, a Argentina com o craque Lionel Messi, Portugal com Cristiano Ronaldo, França, Inglaterra... Será uma excelente Copa do Mundo”, afirmou Guimarães.

GRUPOS E JOGOS EM CUIABÁ

Com jogos do grupo B, C, F e H, Cuiabá irá receber quatro grandes jogos e a visita de oito seleções do Mundial de 2014.

O grupo B terá como sedes as cidades de Cuiabá, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. No grupo C, além de Cuiabá, as seleções irão visitar as cidades de Belo Horizonte, Recife, Brasília, Natal e Fortaleza.

O grupo F visitará as sedes de Cuiabá, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Rio de Janeiro. O grupo H disputará jogos em Cuiabá, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

CUIABÁ – QUATRO JOGOS DA PRIMEIRA FASE

13 Junho - 18:00 Grupo B B3 - B4
17 Junho - 18:00 Grupo H H3 - H4
21 Junho - 18:00 Grupo F F4 - F2
24 Junho - 16:00 Grupo C C4 - C1

Comente esta notícia