G1
Pequenos, mas com responsabilidade de gente grande. Os garotos da Seleção de Mato Grosso têm o desafio, a partir desta segunda-feira, de garantir em casa, o título do Brasileiro Sub-15 de Futsal. O grupo está confiante.
- É um grupo determinado, a molecada se dedicou muito. Nós estamos há 90 dias treinando duro – disse o treinador Dinho.
Os atletas nasceram em 1997 e ainda nem completaram 15 anos de idade. Entre eles, a consciência de desempenhar uma boa participação na competição é grande.
- A expectativa é grande porque o nosso elenco é bem forte. A gente fez bastante trabalho com bola para conseguir surpreender os nossos adversários – afirmou Felipe Dantas, pivô da seleção.
- Eu acho que goleiro é 50% do time. Ele é o único cara que não pode errar e tem sempre que acertar. É uma grande responsabilidade – disse goleiro Fábio.
Apesar da pouca idade, tem jogador experiente no grupo. Um deles é Daniel. O jogador sagrou-se campeão do Brasileiro estudantil neste ano e disputou o Mundial de futsal sub-16 pela Seleção Brasileira, na Turquia. A seleção terminou em 5º lugar.
A seleção é composta por 21 atletas da seleção. Três são de Poconé e 19 são da capital. Essa será a primeira vez que os jogadores vão disputar a competição.
- A ideia agora é nós estarmos na primeira divisão. O campeão e o vice vão para a (categoria) especial. A vontade é grande de subir esse degrau – afirmou o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, João Nery Chiroli.
A seleção de Mato Grosso estreia nesta segunda-feira, às 19h, no estádio Aecim Tocantins, contra a seleção de Alagoas. Todas as partidas serão realizadas no estádio.
Competição
As seleções de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Maranhão, Amazonas, Alagoas e Espírito Santo estão divididas em dois grupos de cinco equipes. As duas equipes com a melhor classificação dentro dos seus respectivos grupos se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sábado. Os vencedores se encontrarão na grande final, que será no próximo domingo (13).