facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 07 de Maio de 2024
07 de Maio de 2024

18 de Agosto de 2013, 10h:56 - A | A

ESPORTE / MATO GROSSO

Mixto faz dever de casa, vence Águia Negra e avança às oitavas da Série D

Alvinegro chega aos 15 pontos e garante antecipadamente uma vaga na próxima fase da competição nacional. Águia Negra não tem mais chances

DO G1



A missão era vencer em casa e o Mixto não decepcionou a torcida que foi ao estádio Presidente Dutra neste sábado. O alvinegro venceu o Águia Negra-MS por 1 a 0 e chegou aos 15 pontos, garantindo antecipadamente a vaga nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Líder do grupo A5, o Tigre só pode ser alcançado na pontuação pelo Aparecidente-GO, assegurando assim uma das duas vagas do grupo na próxima fase.

O resultado elimina todas as chances do Águia Negra de avançar. Com seis pontos e na quarta posição, o time sul-mato-grossense ainda tem um jogo, mas está a quatro pontos do segundo colocado do grupo.

Pela décima e última rodada da primeira fase da Série D, o Mixto vai enfrentar o Aparecidense no dia 25, às 16h (de Brasília), no estádio Anibal Toledo, em Aparecida de Goiânia-GO. Já o Águia Negra vai receber o Goianésia, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante-MS, no mesmo dia e horário.

Mixto vai bem, mas desperdiça pênalti

As duas equipes entraram em campo em busca da vitória. O Mixto para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final e o Águia Negra para manter viva a chance de avançar para a próxima fase.

Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número no Dutrinha, o Mixto pressionou bastante no primeiro tempo, com Geovani comandando a maioria das jogadas. Nos primeiros minutos deixou Paty na cara do gol, mas o atacante mandou pra fora. Pouco depois, o meia arriscou de longe, forçando o goleiro Felipe a salvar a bola no ângulo.

Acuado, o Águia Negra tinha dificuldade para chegar ao ataque. A primeira finalização do time sul-mato-grossense saiu depois dos 30 minutos de partida, com Jullyan chutando pra fora.

A grande chance do primeiro tempo aconteceu aos 43 minutos para os donos da casa, mais uma vez com Geovani no lance. O meia recebeu a bola dentro da área e ao tentar driblar a zaga dos visitantes acabou sendo derrubado. O árbitro Marcelo Prietro assinalou pênalti. Rafael Paty cobrou e o goleiro Felipe defendeu, deixando o placar zerado no estádio Presidente Dutra.

Rafael Paty se redime, marca e classifica o Mixto

No segundo tempo, o jogo seguia sem muita emoção, com as equipes conseguindo criar chances de gol em lances isolados. Pedro Bali, pelo Águia, e Obina, pelo Mixto, desperdiçaram boas jogadas, e a partida se encaminhava para um 0 a 0 que não interessava a nenhum dos dois times.

Mas aos 34 minutos, um lance mudou todo o jogo. Depois de uma boa jogada de Robinho pela direita, Rafael Paty recebeu um cruzamento a meia altura e não titubeou, abrindo o placar, se redimindo do pênalti perdido e garantindo a vaga do Mixto nas oitavas de final da Série D do Brasileirão.

Comente esta notícia