GLOBOESPORTE.COM
A diretoria do Cuiabá agendou uma reunião para esta semana, quando irá definir seu futuro e traçar o planejamento da temporada 2014. O time liberou praticamente todo o elenco, que se livrou do rebaixamento à Série D, somente na última rodada da primeira fase da Série C. Atletas como o goleiro Emerson, zagueiro Mirita, atacante Magrão e lateral-direito Grafite devem atuar no Campeonato Paulista a partir do ano que vem. Somente dois atletas continuam vinculados ao Cuiabá.
- Praticamente todos os atletas tinham contrato até o dia 13 de outubro, e foram liberados com o término do vínculo. Do elenco que disputou a Série C, somente o meia-atacante Fernando e o atacante Fernandinho, que está emprestado ao Operário, seguem com contratos. Ainda vou me reunir com os atletas que interessam. Alguns não temos como segurar, pois as propostas que eles receberam nós não vamos conseguir cobrir – disse o vice-presidente Cristiano Dresch.
Ao que tudo indica, o Dourado irá começar praticamente 'do zero' a montagem do elenco que irá disputar o Campeonato Mato-grossense, a Copa Verde, a Copa do Brasil e a Série C do Campeonato Brasileiro, em 2014.
- Infelizmente o nível do Campeonato Mato-grossense ainda é baixo. É difícil segurar os atletas de ponta aqui.
Alguns atletas estão apalavrados para seguir no clube, mas oficialmente o time ainda não definiu os nomes. O volante Bogé, titular absoluto, tem uma proposta do CRB-AL, enquanto o meia-atacante Fernando recebeu sondagens do futebol coreano.