ABDALLA ZAROUR
ARENA PANTANAL
Se o problema para o Corinthians era o calor de Cuiabá, São Pedro deu um jeito e momentos antes do jogo uma chuva forte atingiu a Arena Pantanal.
Com isso, o clima ficou ameno e bom para o jogo contra o Vitória da Bahia.
O Timão venceu por 2 a 1 e mesmo assim pode sofrer uma nova derrota. A perda do mando de campo, já que a arbitragem deve relatar na súmula a invasão de pelo menos 10 torcedores do Corinthians após o jogo.
A segurança privada do Estádio e a Polícia Militar não foram suficientes para segurar a euforia de alguns torcedores.
A ousadia de dois torcedores chegou a tanto, que eles chegaram a fazer Selfie com o lateral direito Ferrugem do Timão.
Abdalla Zarour
Após fim do jogo, torcedores invadem campo e fazem selfie com lateral do Corinthians
Segundo o delegado da CBF, o clube paulista deve ser punido pela atitude dos torcedores. Ele foi diretamente falar com os torcedores, que invadiram o gramado na tentativa de pegar uma camisa com os jogadores Corinthianos, e deu uma bronca neles.
O JOGO
O Corinthians abriu o placar antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Num ataque pelo centro do campo, Renato Augusto chutou, a bola bateu no zagueiro e sobrou para Fábio Santos que emendou.
O Timão foi superior ao time do Vitória durante todo os noventa minutos, mas não conseguiu ter uma vantagem numérica no placar. Com isso, sofreu para manter a vitória sobre o time baiano, que luta para fugir do rebaixamento.
No segundo tempo, o Corithians conseguiu fazer mais um em uma bela jogada pela esquerda. Após cruzamento na área por Fábio Santos, Luciano deixou o zagueiro caído no chão e fez 2 a 0.
Com o resultado, o Corinthians passa dois times, Inter e Altético/MG, e volta ao G4 com 52 pontos. Já o Vitória permanece com 31 pontos.
O desconto do time baiano veio numa bela cobrança de falta do atacante Edno. Sem chances para Walter, o Vitória diminuiu a diferença e tentou colocar pressão no final da partida, mas não conseguiu.
A escolha novamente por Cuiabá se deve ao fato do Timão ter sido punido com a perda do mando de jogo pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, por uma briga entre torcedores no clássico contra o São Paulo.
VEJA OS GOLS
Corinthians 2 x 1 Vitória
Campeonato Brasileiro
Data: 22/10/2014, às 22h00
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT-CBF)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO-CBF) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT-CBF)
Gols: Fábio Santos, aos 18min do 1º tempo; Luciano, aos 35min, e Edno, aos 39min do 2º tempo.
Corinthians
Walter; Ferrugem, Gil, Anderson Martins (Felipe) e Fábio Santos; Bruno Henrique e Elias; Renato Augusto, Jadson (Malcom) e Petros; Romero (Luciano). Treinador:Mano Menezes.
Vitória
Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan); José Welison, Cáceres e Richarlyson (William Henrique); Marcinho (Edno), Dinei e Vinícius. Treinador: Ney Franco.
Público – 7 mil torcedores
Renda – perto de R$ 500 mil
VEJA FOTOS