GLOBOESPORTE.COM
Uma divergência entre o Brasil Central e o treinador Osvaldo Júnior, barrou sua chegada no comando do Mixto para a disputa da Copa Mato Grosso. Com isso, o preparador de goleiros Júlio César será efetivado como técnico. Em negociações com o Alvinegro desde sábado, Osvaldo foi funcionário do Brasil Central por quase cinco anos, mas deixou o clube em 2011 para ser o auxiliar-técnico de Luis Tóffoli Gaúcho, no Luverdense. Na época, a decisão irritou os proprietários do Brasil Central - composto por italianos, que racharam com o técnico
Desde o começo do ano, o Brasil Central disponibilizou sua sede para que o Mixto, sem teto, pudesse treinar. Quando ficaram sabendo que Osvaldo Júnior poderia treinar o clube, os italianos se revoltaram e ameaçaram vetar o Tigre de treinar em seu espaço. O presidente Éder Moraes entrou em contato com os donos do Brasil Central para tentar reaver o negócio, mas não obteve sucesso.
- Não entendo o porque desse veto. Sempre trabalhei de forma honesta no Brasil Central e sai porque recebi uma boa proposta, que julguei ser boa para minha carreira. Agora quero que eles venham a público dizer os motivos disso. Mas tudo bem, eu sigo com minha consciência tranquila - disse Osvaldo Júnior, que comanda a escolinha do Santos, em Cuiabá.
O Mixto se reapresenta nesta terça-feira para retomar os treinamentos. O time volta a campo no dia 23 de outubro, contra o Luverdense, pela segunda rodada da Copa Mato Grosso. A princípio, os jogadores de Cuiabá irão permanecer, entre eles o atacante Geílson.
Kall
Melhor a cada dia, o zagueiro Kall tem previsão de receber alta ainda nesta semana, segundo a assessoria do clube. Ele se recupera de uma pancada na cabeça, fruto de uma briga em Juiz de Fora, no dia que o Mixto foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro.