KARINE ARRUDA
DO REPÓRTER MT
Reclamações sobre a má prestação de serviços e cobranças indevidas estão entre as demandas mais frequentes relatadas pelos cidadãos ao Procon, o órgão de defesa e proteção do consumidor. Reivindicações como essas são recebidas praticamente todos os dias e demonstram, cada vez mais, a insatisfação dos usuários com os planos de internet e telefonia.
“Hoje, o que nós mais temos de demanda é cobrança indevida ou serviços que foram lançados e não foram contratados e má prestação de serviço mesmo”, conta a secretária-adjunta do Procon de Mato Grosso, Cristiane Vaz.
Em entrevista ao RepórterMT, a secretária criticou os serviços de telefonia no Estado, que segundo ela são muito ruins e claramente não atendem a demanda do cidadão, o que certamente justifica tamanhas reclamações. “A qualidade da telefonia em Mato Grosso é muito ruim, eu não estou falando de empresa, estou falando de telefonia. Todas as empresas de telefonia hoje, em Mato Grosso, não estão prestando um serviço ainda de excelência. Nós temos registro de reclamação de todas”.
Confira:
Assista a entrevista na íntegra: