facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 24 de Junho de 2026
24 de Junho de 2026

14 de Outubro de 2020, 12h:58 - A | A

PAPO RETO / POR MOTIVOS PESSOAIS

CRM adia julgamento de médica que atropelou e matou verdureiro na Av. Miguel Sutil

DA REDAÇÃO



Marcada para esta quarta-feira (14), a primeira audiência no Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) do processo contra a médica Letícia Bortolini, que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lúcio Maio, de 48 anos, foi adiada. 

O pedido de adiamento foi feito pela defesa da médica, alegando motivos pessoais. A audiência do Procedimento Ético Profissional (PEP) do CRM-MT foi remarcada para a próxima segunda-feira (19), às 13h30, e nela deverão ser ouvidas as testemunhas do caso.

O processo no conselho pode resultar na cassação do registro de Letícia, que continua autorizada a exercer a profissão.  

Na Justiça, a médica responde em liberdade pelos crimes de homicídio doloso, omissão de socorro, embriaguez ao volante, e por fugir do local do acidente. 

O crime ocorreu em 14 de abril de 2018. O verdureiro voltava para casa quando foi atingido pelo Jeep Compass dirigido pela médica, na Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá. Ela e o marido, o também médico Aritony de Alencar Menezes, retornavam de uma festa open bar e, após o atropelamento, fugiram sem prestar socorro.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia

Benedito costa 14/10/2020

Até o CRM tem o chamado corporativismo, tendencialismo, proteção em favor dessa médica. Isso é inacreditável, justamente no dia do julgamento depois de tanto tempo daí resolvem adiar e sem data pra retornar? Uma piada de mau gosto.

positivo
0
negativo
0

joana 14/10/2020

INACREDITAVEL!

positivo
0
negativo
0

2 comentários