Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Terça-feira, 25 de Outubro de 2011, 11h:11 - A | A

SAÚDE

Com novo PCCS, será que servidores, agora, podem trabalhar com mais afinco?

Foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado (OD) o novo Plano de Cargos Carreiras e Salários dos servidores da Saúde. O governador Silval Barbosa sancionou a lei 441. Na prática, o PCCS dá um upgrade na vida funcional do servidores, com aumentos substanciais de salários, dependendo de cada faixa e tempo de serviço. Só falta, agora, atenderem com mais presteza a população e trabalharem com mais afinco pelo estado para justificar os "gordos" salários. Por outro lado, falta também o governo investir mais no setor, construindo novas unidades hospitalares, na Capital e no interior, e dotá-las de recursos para que o atendimento seja bem feito.

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

>>> Receba notícias no Telegram e fique bem informado

Comente esta notícia

Silvvana 26/10/2011

Servidores.....parem de se defenderem...coloquem as duas mãos na massa, também sou servidora, trabalho muitoooooooo, mais sabemos que tem colegas relapsoooooossssss, por favor vamos colocar as "duas mãos"(também) na conciência, graças a Deus temos emprego e salários, e agora? vamos trabalhar né?? por favor!!!!!

Madalena Miranda 26/10/2011

Realmente seu Marcos....O caos que se encontra a saúde do estado não é culpa dos funcionários, mais infelizmente tem parcela sim...não todos..mais vocês atendem muito mal a população, fizeram concurso? que ótimo..parabéns...mais tem que trabalhar com mais afinco...o site não disse que vocês não trabalham, porém tem que ter mais comprometimento e assiduidade, e isso temos que concordar né?? por causa de um ou dois colegas de vocês que atendem mal humorado ou com desprezo ao usuário, acabam que todos levam a culpa, então vigiem seus colegas, peçam para trabalharem, vocês não viram ontem no jornal da globo? o que os médicos de MS fizeram? Isso sim, chamo de conscientização....então faça o mesmo...arregacem as mangas e façam jus aos seus salários "suados"...palavra de uma usuária e de seus familiares, que já precisaram de várias vezes do atendimento de vocês e muitas...mais muitas vezes fomos mal atendidos pelos funcionários da saúde do estado...

Marcos 26/10/2011

Julio Cesar, não disse em momento algum que o PS é um lugar digno de uma pessoa ser atendida. Mas com certeza esta situação não é culpa dos servidores que lá trabalham. Foi isso que eu disse.

Julio Cesar 25/10/2011

É seu marcos, queria ver vc indo ao PS pra ser atendido por seus colegas.. Ce tem coragem?

Gilberto 25/10/2011

Os servidores da Saúde sempre estiveram ao lado da população e, se seus salários, hoje, são razoáveis é resultado de muita luta pelo reconhecimento da categoria. O problema da saúde não é o servidor, mas sim Gestões desastradas que se sucederam ao longo dos anos. Não adianta colocar a culpa no servidor, como vez recentemente o Secretário de Estado de Saúde. Isso é um tiro no pé!!! Com certeza é muito mais fácil colocar a culpa nos servidores do que reconhecer a incompetência das Gestões passadas.

marcos 25/10/2011

Como é que é? Quem disse que os funcionários não atuam com afinco? O caos que se encontra a saúde do estado não é culpa dos funcionários e sim culpa dos gestores que não possuem um projeto para a situação de saúde da população. Antes deste site sair falando que os funcionários estão trabalahnado sem afinco, vcs deveriam ir visitar as Unidades de saúde e comprovarem as adaptações que são feitas pelos funcionarios para se atender a população com um mínimo de dignidade. O PCCS não foi dado pelo governo, não. Foi conquistado pelos trabalhadores, através de lutas e muito esforço! Reportagem do site muito feliz!!!

6 comentários

1 de 1