ALINE FRANCISCO
DA REDAÇÃO
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Elias Andrade, confirmou ao RepórterMT que os permissionários não vão deixar o Terminal Atacadista de Cuiabá – popular Feira do Verdão, nesta quinta-feira (22), quando expira o prazo concedido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que os feirantes fossem transferidos para o novo Terminal, localizado no bairro Industriário.
Elias afirmou ainda que um novo prazo será estabelecido durante uma reunião entre o prefeito da Capital, Mauro Mendes, representantes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) e membros do TCE.
“Nossa intenção era sim liberar o espaço hoje para a Secopa, mas infelizmente não foi possível concluir a obra a tempo. Agora vamos estabelecer essa nova data e seguir o planejamento para conclusão da obra”. O encontro, no entanto, ainda não foi confirmado pelo TCE.
>>> Receba as principais notícias de Mato Grosso em primeira mão. Clique aqui!
Desde o dia 11 de março, a Construtora Aroeira, que foi contratada por R$4,1 milhões, está executando as obras no local. “O terreno só foi liberado pelo Governo do Estado no dia 28 de fevereiro.
A ideia era iniciar de imediato as obras no local, mas, o antigo inquilino não retirava todos os equipamentos que estavam no local, montamos uma força-tarefa e auxiliamos nessa transferência. Assim que a obra começou ela tomou um ritmo muito dinâmico, trabalhando nos sábados e domingos com a intenção de terminar a tempo”, explica Elias.
A afirmação de Elias foi dada após uma visita na obra, a vistoria foi acompanhada pelo conselheiro do TCE, João Camargo. “Visitamos a obra e pretendemos entregar pelo menos a parte interna no prazo de sete dias, assim os permissionários já podem iniciar a mudança”.
Mesmo com as alegações dos permissionários, de que o espaço ainda não está adaptado para receber os box, Elias explica que o ‘setor’ onde esses grandes permissionários, que necessitam da instalação de câmaras frias, o espaço está apto desde o dia 07 de maio. “Resta apenas a montagem dos espaços centrais, para os grandes comerciantes os boxes estão prontos já faz dias”.
Os permissionários chegaram a denunciar que a instalação elétrica do local precisou ser toda refeita, pois não atendia as necessidades dos comerciantes. Elias foi enfático ao afirmar que os feirantes estão dificultando a transferência para a nova área. “Esse pessoal tem dificultado a situação. Eles estão fazendo um jogo que não é o da Prefeitura”.
SECOPA
A Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), por meio da assessoria de imprensa, afirmou que não trabalha com um plano B para o local, onde será construído o estacionamento da ‘família Fifa’. A Secretaria ainda não foi informada sobre a reunião desta tarde, mas antecipou que se realmente houver o encontro, a Secopa vai participar.









