facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 13 de Outubro de 2024
13 de Outubro de 2024

30 de Maio de 2014, 20h:08 - A | A

CIDADES / TRANSPORTE COLETIVO

Pontos de ônibus da região central serão alterados a partir do dia 31

As alterações têm como objetivo melhorar o fluxo de veículos na região

ASSESSORIA
DA REDAÇÃO



A Prefeitura de Cuiabá vai mudar os locais de paradas de algumas linhas de ônibus que circulam no centro da Capital. As alterações terão início a partir do dia 31 de maio e têm o objetivo de melhorar a mobilidade e fluxo de veículos nas ruas e avenidas. 

A população já começa a ser informada das mudanças ao longo da semana, recebendo informativos nos pontos de ônibus, que também terão banners com informações das linhas que param naquele local, além da veiculação pela Rádio Alencastro. Os usuários também podem utilizar os aplicativos BusAO e Google Transit para saber em qual parada deverá embarcar ou desembarcar.

As principais mudanças serão a instalação de um ponto na Rua 13 de Junho, ao lado da agência central dos Correios, e a extinção dos pontos localizados na Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Cine Teatro, e na Rua Barão de Melgaço, em frente à Caixa Econômica Federal.

“As mudanças ajudarão na trafegabilidade desta área central, já que irão diminuir os corredores de ônibus que se formam em ruas de grande fluxo, como a Avenida Getúlio Vargas e a Rua Barão de Melgaço. Nosso objetivo é diminuir os congestionamentos nos horários de pico”, explicou o secretário de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo.

Algumas linhas, que antes tinham como ponto de parada a Avenida Getúlio Vargas, em frente ao Cine Teatro, agora utilizarão o ponto do final da Rua Joaquim Murtinho, atrás da Catedral.

Outras linhas que desciam pela Praça Maria Taquara e subiam a Avenida Getúlio Vargas, agora seguirão para a Praça Bispo Dom José, na Avenida da Prainha, e seguirão por ela até subir o Morro da Luz. 

Clique AQUI e confira as mudanças.  

Comente esta notícia