DA REDAÇÃO
O aeroporto de Barra do Garças pode ser uma alternativa viável para servir de apoio para a Copa do Mundo 2014. O Piloto Pub (antigo Júlio Campos) está entre os 50 aeroportos de destinos apresentados à secretaria de Aviação Civil e ao Grupo Executivo da Copa (Gecopa), como rota alternativa.
No caso de Cuiabá apresentar alguma condição meteorológica adversa os aviões poderão completar sua operação de pouso no aeródromo de Barra. O local é dotado de boa infraestrutura com capacidade de operação para aeronaves de grande porte. O Piloto Pub foi escolhido por estar relativamente próximo da Capital (500 quilômetros) e contar com uma pista de 1,5 mil metros.
Contudo, o Governo do Estado já destinou verbas para ampliação e melhorias do local. Em Barra do Garças estão programadas obras de reforma da pista, sistema de balizamento noturno, sinalização e melhorias no terminal de passageiros (embarque e desembarque).
A Prefeitura de Barra em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo, vem mantendo conversações com empresas de linhas aéreas para operar voos regulares com destino a Cuiabá e Goiânia. A Trip Linhas Aéreas já manifestou interesse.