FERNANDA LEITE 08h30
DA REDAÇÃO
O "santo" Padre polonês Dominik Czerwinski, da Paróquia Nossa Senhora de Aparecida, no município de Peixoto de Azevedo (691-KM Norte de Cuiabá), que teve fotos de sua última viagem ao Rio de Janeiro postadas na Internet, participando de carnaval e também em um quarto de hotel completamente nu ao lado de uma mulher, através de uma nota enviada a Paróquia pediu perdão aos fiéis, porém diz que o "pecado" foi por causa da falta de reza da comunidade que o fez cair em tentação. Ou seja, a culpa é dos fiéis.
"Perdoa-me somos todos pecadores e padre também peca. É fácil cair em tentação quando a comunidade não reza pelo padre. Eu estava funcionado bem, ensinei amor, perdão e harmonia com os nossos vizinhos", diz trecho da nota.
O dilema do celibato dentro da igreja católica é polêmico, a "lei" que impede os padres de se casarem ou manter relações sexuais é debatida na corte do Vaticano. Dominik diz ser contra o celibato. "Eu vivia bem, mas em desacordo com a regra da igreja, vivia em desacordo com o celibato ao qual sempre tive dúvidas", confessou o pároco.
O bispo diocesano de Sinop, Dom Gentil Delazari, afastou o padre da função.
Confira também:
Padre aparece nu em fotos ao lado de dona de sex shop