JOÃO RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Washington Siqueira de Magalhães, de 25 anos, foi detido após atropelar com seu VW Gol, o idoso, Timóteo Gomes dos Santos, de 67 anos, na Ponte Sérgio Mota, que liga Cuiabá a Várzea Grande, por volta das 17h, deste domingo (24), segundo boletim de ocorrência. Após ser preso, o motorista foi submetido ao teste do ‘bafômetro’, que constatou que o suspeito estava embriagado. Mesmo assim, ele pagou uma fiança e foi liberado.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, o idoso trafegava na ponte em uma motocicleta, que teve problemas mecânicos. Com isso, parou a moto na beira da pista, quando foi atropelado pelo Gol conduzido por Washinton e depois fugiu.
Timóteo sofreu fraturas nos braços e nas pernas e teve que ser levado por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto Socorro Municipal.
Mesmo com a fuga do motorista, uma testemunha conseguiu anotar a placa do Gol. A Polícia Militar foi até a casa dele e realizou sua detenção. Washington foi levado a Central Flagrantes e negou que tenha atropelado o idoso. Mas afirmou que teria colidido com um capacete que estaria no chão, ao lado da moto.
Ele foi autuado por dirigir embriagado e omissão de socorro. Porém, pagou fiança estipulada pelo delegado plantonista e foi liberado para responder o processo em liberdade.