facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 14 de Novembro de 2025
14 de Novembro de 2025

14 de Novembro de 2025, 18h:42 - A | A

CIDADES / AUTÓDROMO DE MT

Líder da Stock Car destaca ganho de 4 segundos nos treinos e prevê evolução do traçado; vídeo

Ele também ressaltou que o foco é terminar entre os primeiros para seguir na briga pelo título da categoria

THIAGO NOVAES
KARINE ARRUDA
DO REPÓRTERMT



O piloto Felipe Fraga, atual líder da Stock Car Pro Series 2025, elogiou o Autódromo Internacional de Mato Grosso, em Cuiabá, onde será disputada a 10ª etapa da temporada. Fraga destacou a qualidade da pista e afirmou que o traçado deve evoluir ainda mais com o passar do tempo.

“A pista é muito legal. Não tem muito o que falar. Achei maravilhosa a pista. Acho que vai melhorar muito ainda os tempos porque quando a gente estava começando a limpar ela, veio aquela ventania e depois choveu muito forte. Como a grama é recém-colocada, muito barro foi pra pista, mas hoje já melhorou”, comentou.

O piloto também destacou a rápida evolução no tempo registrada entre o início e o fim do treino.

“A pista começou a limpar bem, a gente começou virando 1,53 e terminou virando 1,49. Quatro segundos é muita coisa. Eu ainda acho que a pista vai evoluir uns 2 segundos por volta. À noite o motor também anda um pouco mais, é um pouquinho melhor, porque o calor do dia é muito alto aqui em Cuiabá, mas a pista é maravilhosa, eu adorei.”, analisou.

Apesar dos elogios, Fraga também lembrou que existem pontos em que a pista ainda pode melhorar, como a área de escape.

“Ainda tem umas coisas que tem que melhorar, a área de escape é muito suja, então quando alguém sai acaba sujando a pista, mas é igual pra todo mundo. Não tem o que falar, esses são detalhes pra ficar perfeito, mas o autódromo em si é muito bom.”, disse.

Questionado sobre a expectativa para a corrida, Fraga afirmou que está confiante para buscar o Q3. O Q3 é a fase final do treino classificatório, disputada apenas pelos pilotos mais rápidos. É nela que se definem as primeiras posições do grid, incluindo a pole position, por isso chegar ao Q3 é decisivo para quem briga pelo campeonato.

“Eu espero que eu faça um Q3 pelo menos. Tô confiante, meu carro estava bom.”, afirmou.

O piloto também explicou que perdeu parte do treino por causa de uma bandeira vermelha, mas segue otimista.

“No final acabei pegando bandeira vermelha, então não deu pra fazer minha volta, mas eu acho que tô na briga ali. Tô entre os 5 assim, mas é isso, meu objetivo é fazer Q3, que você tá aí no top 8, você pega inversão no grid que é importante e fazer muito ponto, mirando esse campeonato.”, finalizou.

Veja vídeo:

>>> Clique aqui e receba notícias de MT na palma da sua mão

Comente esta notícia