facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 05 de Dezembro de 2024
05 de Dezembro de 2024

08 de Outubro de 2013, 09h:28 - A | A

CIDADES / GOIABEIRAS

Em rota de desvio, "cratera" faz condutores invadirem contra-mão

O RepórterMT observou que além do buraco, água potável está jorrando e sendo desperdiçada há também sete dias.

DA REDAÇÃO



Motoristas que transitam na Rua Tenente Alcides Duarte de Souza, no Duque de Caxias, na região do bairro Goiabeiras, precisam fazer malabarismos para não cair em um buraco, com cerca um metro e meio de largura. A situação está caótica há mais de sete dias.

O obstáculo não está sinalizado e durante os últimos dias nenhum Agente de Trânsito, o "amarelinho", esteve presente orientando os motoristas. A rua tornou-se rota de desvio por conta da edificação da Trincheira do Santa Rosa, uma das obra do pacote de Mobilidade Urbana da Copa do Mundo, em 2014 e aumentou o fluxo de veículos.

Conforme Mateus Zamara, um morador do bairro, ao menos dois motociclistas já caíram ao passar no local. Ele ainda afirmou que vários tiveram avarias nas rodas e nos amortecedores dos veículos ao passar no buraco.

“No início, o buraco era fundo e pequeno, mas como em horário de pique aumenta a trafegabilidade, o buraco só foi aumentando de tamanho e se encontra nessas proporções hoje”, explicou.

Mateus ainda afirmou que viu um motociclista, que estava com uma passageira na garupa, perder o controle da motocicleta ao passar pelo local. “Estava voltando do serviço, quando um motoqueiro passou meio rápido e perdeu o controle. Por sorte, ele não bateu de frente em uma árvore próximo ao local”, disse.

O RepórterMT observou que além do buraco, água potável está jorrando e sendo desperdiçada há também sete dias. Outro flagrante foi a imprudência de alguns motoristas que, para não cair no "cratera", estão invadindo a pista contraria para fazer a ultrapassagem, o que oferece risco de colisão.

Confira a nota da Prefeitura de Cuiabá na íntegra 

A Prefeitura de Cuiabá lançou o programa Novos Caminhos que está recapeando as ruas da cidade e as que não são asfaltadas receberão patrolamento. O programa atende as regiões seguindo um cronograma.

O programa tem frentes de trabalho em todas as regiões do município de Cuiabá e as obras são realizadas de modo a atingir primeiramente os pontos mais críticos de cada bairro. Não há portanto datas exatas e ruas determinadas para a realização.

A meta do Novos Caminhos nos próximos dois anos é asfaltar 200 quilômetros de vias, recuperar o asfalto de 250 quilômetros de ruas e patrolar e encascalhar 700 quilômetros de estradas vicinais na zona rural e 650 quilômetros na zona urbana de Cuiabá.

 

 

 

Álbum de fotos

Comente esta notícia

Indignado 08/10/2013

voçê precisa ver os buracos da estrada da guarita , a coisa feia mesmo !!!

positivo
0
negativo
0

1 comentários