DA REDAÇÃO
Pelo menos 30 postes de transmissão de rede de energia, telefônica e outros serviços amanheceram no chão na Avenida do CPA, em Cuiabá.
O vídeo feito pelo RepórterMT mostra que os postes de concreto derrubados estavam no canteiro central da avenida desde a região da Praça das Bandeiras até a 13ª Brigada do Exército.
A cena encontrada relembra a ocasião em que as árvores e a grama do canteiro central da mesma avenida foram retiradas para dar passagem à obra do VLT, que deveria ter sido entregue em março de 2014.
Já entrando no mês de setembro, os moradores de Cuiabá ainda não viram as obras avançarem por esse espaço. Em partes das avenidas 15 de Novembro (Prainha) e CPA, o que se vê são apenas tapumes, que há quase um ano, fecharam os canteiros, onde não são vistos operários.
Mesmo sem avanços nas obras os canteiros não foram replantados nem mesmo para o evento da Copa do Mundo, no mês de junho. Há pouco mais de um mês o espaço na avenida do CPA, havia se tornado quase um lixão.
Agora a retirada destes postes indica que esse trecho da avenida do CPA venha a ter o mesmo fim que o início da mesma, ou seja, dar o espaço do verde para as latas dos tapumes do VLT, que não tem previsão de entrega.