facebook-icon-color.png instagram-icon-color.png twitter-icon-color.png youtube-icon-color.png tiktok-icon-color.png
Cuiabá, 08 de Dezembro de 2024
08 de Dezembro de 2024

05 de Outubro de 2013, 12h:20 - A | A

CIDADES / FATALIDADE OU DESCASO?

Criança cai, passa 15h a espera de UTI e morre no PS de Cuiabá

Menino bateu com a cabeça no quebra-molas, após uma suposta briga com coleguinha por causa de um chinelo. A família só encontrou UTI em Tangará da Serra

ALINE FRANCISCO



Um menino de apenas 12 anos morreu cerca de 15 horas depois de cair e bater com a cabeça em um quebra-molas, no bairro Santa Amália, na entrada do Residencial Canachuê, em Cuiabá. O acidente aconteceu no inicio da tarde de ontem (04), quando V.A brincava com um amigo e caiu, batendo a cabeça. O menino morreu durante o procedimento cirúrgico para descomprimir o cérebro.

Enquanto o Samu realizava o atendimento preliminar, V. sofreu a primeira das quatro paradas cardíacas que sofreria até a chegada ao Pronto Socorro da Capital. De acordo com a diretora do Pronto-Socorro de Cuiabá, Iracema Queiroz, demorou 40 minutos para que a equipe conseguisse reanimar a criança da primeira parada cardíaca.

SEM UTI

Assim que a família ficou sabendo da gravidade do caso e da necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), iniciou uma busca desesperada por uma unidade que tivesse um leito disponível. a única vaga, tanto na rede pública quanto na particular, estava na cidade de Tangará da Serra, distante 244 km de Cuiabá.

O garoto permaneceu internado na Sala Amarela do PS de Cuiabá, onde foi avaliado por um neurologista, que encaminhou para o procedimento cirúrgico para implantação de um cateter para descomprimir o cérebro, no entanto o V. não resistiu e morreu assim que iniciou a operação.

De acordo com a diretora do PS o menino foi assistido por uma equipe médica e, na Sala Amarela onde permaneceu internado, teria todo o suporte de uma UTI. “Não foi a falta de uma UTI que ocasionou a morte da criança, o menino não resistiu ao trauma sofrido. Ele teve toda assistência necessária, mas foi uma fatalidade. Dependendo da forma com que a pessoa bate a cabeça, causa um trauma muito grande e, infelizmente, no caso dele não foi diferente. O cérebro inchou devido ao trauma e era necessária a realização do procedimento cirúrgico. Fizemos o possível e o impossível”, disse. 

Segundo uma vizinha da família, o corpo de V. será encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda não tem horário para ser liberado. Ele tinha duas irmãs por parte de mãe, mas do casal era o único filho.

“Nossa rua (no Canachuê) está de luto, estamos muito tristes. Ele era uma criança alegre e muito educada. Realmente é uma fatalidade”. A família é natural de Rondônia e morava em Cuiabá desde janeiro deste ano, quando o pai do menino foi transferido para trabalhar na Capital.

 

 

Comente esta notícia

Adriana 08/10/2013

é....cadê a democracia do seu site!!!! IMPARCIAL??

positivo
0
negativo
0

Adriana Kliemaschewsk Antunes 08/10/2013

SENSACIONALISTA a matéria da repórter Aline Francisco, pois sabemos que Vicente recebeu a atenção devida no Pronto Socorro, sendo encaminhado para exames e cirurgias logo que chegou. TODOS fizeram o que foi possível para salvá-lo! Vicente chegou muito grave no Pronto Socorro de Cuiabá. Seus exames comprovaram que não teria chances de sobreviver.

positivo
0
negativo
0

juba souza 08/10/2013

UMA PERDA MUITO GRANDE SÓ SENHOR JESUS PARA CONFORTAR DESCANSE EM PAZ V-A TIO JUBA

positivo
0
negativo
0

michele dutra 08/10/2013

muito triste, a nossa família esta em choque.... uma criança tão desejada e amada por todos nós.... Agora a que nos resta é pedir a Deus força para confortar os corações do meu tio Bira e minha tia Adriana.. Familia Dutra em LUTO.... Descanse em paz meu anjo Vicentinho

positivo
0
negativo
0

Léia Menezes 06/10/2013

Nossa é inacreditável, me lembro muito bem dele.. noticia muito triste. Meus sentimentos a toda a familia.

positivo
0
negativo
0

ana sophia 06/10/2013

eu era amiga do vicente estamos em choque e a mãe e o pai em prantos o acidente aconteceu dentro do comdominio e ele bateu a cabesa no meio fio apos levar um soco na cabeça e no gogo ele tinha um problema na cabeça justamente a onde apanhou convardemente pelo amigo

positivo
0
negativo
0

cleuza ozorio 05/10/2013

meu deus e muito triste

positivo
0
negativo
0

7 comentários