Cuiabá, 30 de Junho de 2022
logo

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2011, 08h:01 - A | A

CUIABÁ 2014

Comitiva veio conhecer as ações de segurança da Arena Pantanal

O Brasil terá o mesmo padrão de atendimento na área de segurança em todas as cidades-sede

DA REDAÇÃO

Uma comitiva formada por representantes da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), ligada ao Ministério da Justiça (MJ), e da Federação Internacional de Futebol (Fifa) visitaram o canteiro de obras da Arena Pantanal na tarde desta quarta-feira (16), em Cuiabá.

As visitas às cidades-sede têm o objetivo de estabelecer um diagnóstico preliminar das infraestruturas existentes nas cidades que sediarão a Copa do Mundo de 2014 e conhecer as ações de segurança e defesa civil em andamento, bem como promover a implantação de Comissões Estaduais de acompanhamento permanente das ações de segurança pública e defesa civil.

O coordenador-geral de Planejamento Operacional, Olinto Marcelo, e o major Edgar Santos de Jesus, ambos da Sesge/MJ, e o gerente de operações de segurança da Fifa, Carlos Machado, conheceram o projeto do novo Verdão e também percorreram o canteiro de obras. Segundo Marcelo, o Brasil terá o mesmo padrão de atendimento na área de segurança em todas as cidades-sede, o que resultará também em um importante legado para as populações locais.

Para a Sesge, o sucesso no evento depende da integração e cooperação entre os órgãos de segurança pública, otimizando os esforços nos trabalhos de prevenção e repressão ao crime.

De acordo com o assessor de Segurança da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), José Lindomar Costa, já está sendo elaborado um Plano Master de Proteção e Segurança para Copa do Mundo de 2014. “Alguns pontos já foram definidos, como a construção do prédio do Centro de Comando e Controle, Delegacias de Polícia de apoio ao Turista e Proteção as Marcas, 10° Batalhão de Polícia Militar, reforma do 1° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Instituto Médico Legal (IML), entre outras medidas que serão necessárias”, ressaltou.

Os representantes da Sesge/MJ visitarão também o Aeroporto Marechal Rondon, pontos turísticos e os locais onde serão construídos o Fan Fest e os Centros Oficiais de Treinamento (COTs).
 

Comente esta notícia