THIAGO NOVAES
DO REPÓRTERMT
O piloto Cacá Bueno descreveu o temporal que atingiu o Autódromo Internacional de Cuiabá, na noite dessa quinta-feira (13), como um “baita susto”. Ele afirmou que a combinação de “noite, chuva e vento” transformou o único treino livre em um episódio de risco e disse esperar que os torcedores que tiveram veículos danificados sejam ressarcidos. Durante o temporal a cobertuia da arquibancada foi arrancada pelo vento.
“Noite, chuva, vento. Teve um pouco de tudo hoje em Cuiabá para o único treino livre que foi encerrado com um susto tremendo. Espero de coração que todos os fãs que estavam presentes tenham voltado pra casa com saúde e em segurança. Que baita susto. E pra quem teve seu veículo danificado pela estrutura da arquibancada que seja ressarcido pelos gestores do circuito e evento.”, escreveu o piloto.
O treino foi interrompido por volta das 22h. Vídeos mostram poeira invadindo a pista, ventos fortes deslocando estruturas e torcedores deixando o local às pressas enquanto o locutor pedia a evacuação da área.
Mais cedo, o treino já havia sido interrompido pela presença de óleo na pista. A atividade seria retomada após a limpeza, mas o temporal atingiu o autódromo poucos minutos depois, desta vez com danos estruturais.
A área afetada foi isolada por equipes da organização e do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto, não há registro oficial de feridos.
A direção da Stock Car informou que a retomada da programação depende da avaliação completa da estrutura e das condições do tempo. O autódromo segue fechado ao público enquanto as inspeções continuam.
Um novo cronograma de horários foi divulgado pela organizadora do evento, e as atividades devem retornar às 11h30 de hoje (14.11).
Veja publicação:















